Sintomas de intoxicação por álcool

As bebidas alcoólicas podem ser encontradas em qualquer lugar. E para quem não sabe elas podem levar o individuo a ter  um pequeno mal estar, até uma intoxicação.

Essa intoxicação, pode não matar, mas faz com que o organismo necessite de uma limpeza e uma reposição, em grande quantidade, de nutrientes. O efeito do álcool no organismo é de imediato, pois o mesmo faz com que o corpo fique desidratado e não demora para surgir os primeiros sintomas.  E para se saber se é isso, de fato, que esta lhe deixando tão ruim, basta analisar os sintomas citados logo abaixo.

O álcool, pode levar uma pessoa a fazer coisas, que nem passa pela menta da pessoa. Por tanto, mantenha a distância dele, caso não queira ser a próxima vítima de suas consequências.
Intoxicação por álcool (foto:reprodução)

 

Sintomas

* Enjoos e boca seca.

*  Ânsia de vômito.

* Náusea.

* Perda de apetite;

* Cefaleia, tremores, cansaço;

* Sono e tontura;

* Dor no estomago e outros sintomas;

tratamento pode variar bastante, pois tudo vai depender do grau em que se encontra a intoxicação. Pois é necessário que um médico analise toda a situação. Ao procurar por ajuda, seja descritivo, desta maneira o médico tomará as decisões mais cabíveis.

> Observação: Caso o estado do paciente seja critico, os médicos podem estar fazendo uma lavagem estomacal e ainda será medicado e deixado de repouso.

Dicas

A primeira coisa que deverá ser feito é a reposição de líquido, principalmente água, pois além de repor nutrientes que o seu corpo necessita a mesma irá ajudar a limpar o organismo do álcool que ainda há. Outro líquido que pode ser ingerido e que ajuda bastante na reposição de nutrientes, rico em sais minerais, é a água de coco. O isotônico também é um aliado na desintoxicação do organismo por álcool. A segunda dica é simples, primordial para a melhora da manutenção do organismo, é a alimentação. Atenção, nada de alimentos pensados, apenas alimentos leves, pois deste modo evitará que fique enjoado.

Não seja mais um viciado, saiba dizer não para uma droga, que pode ser doce, mas que mata.
O álcool vicia e mata (foto:reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.