Brasil Blogado » Menstruação » Sintomas do anticoncepcional

Sintomas do anticoncepcional

Leia este artigo e veja o que um simples anticoncepcional pode provocar no organismo de uma mulher e o porque que tudo isso acontece.

     

O anticoncepcional é um remédio utilizado para vários fins, mas em especial para evitar a gravidez e o atraso menstrual, pois ele ajuda a controlar a quantidade de hormônios presentes no corpo. Ele deve ser tomado até o fim da menopausa, que é quando encerra o fim do ciclo menstrual da mulher.

O mesmo deve ser receitado somente por um médico especialista na área e, também, depois de ter realizado o exame de dosagem hormonal. Pois há o anticoncepcional indicado para cada organismo, por isso é importante o auxílio do médico. Caso não seja realizado esse procedimento, o anticoncepcional errado pode provocar diversas reações, aliás, sintomas. E isso vai acontecer pelo simples fato dele não ser indicado, por tanto não deve-se ingerir nenhuma medicação se ela não foi realmente receitada.

Nem sempre quer dizer, que seja o anticoncepcional, por isso procure um médico e  veja o que pode ser.

Anticoncepcional e seus sintomas. (foto:divulgação)

 

Sintomas

Os sintomas que podem estar sendo provocados, tanto pelo uso anticoncepcional certo, como o errado, são os seguintes:

Os mais simples, vão ser: dores de cabeça, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, alteração da libido e do humor, variação de peso, dentre outros.

Já os mais fortes, são: 

* Sangramento de escape: ocorre tanto na primeira menstruação, como em um dia normal. Ele nada mais é do que um sangramento  fora do período menstrual.

* Amenorreia: nada mais é do que a ausência da menstruação. Esse efeito é provocado devido a dosagem de hormônios, porém pede-se para que tome diversos cuidados.

* Ganho de peso: é o sintoma que mais frusta as mulheres, pois ninguém espera tomar um remédio onde vá aumentar o peso, mas sim, diminuir. Esse fator também acontece devido ao nível de hormônio. Mas atenção, isso ainda não é comprovado, pois sempre há variação de vários fatores em meio as pesquisas. No mais, procure sempre tomar aquele que seja mais adequado para o seu organismo.

* Excesso de pelos. Esse sintoma pode variar de acordo com a quantidade hormonal que o corpo esta recebendo, por isso é importante que se saiba realmente, o que se esta tomando. No mais, o excesso de pelos pode aumentar por todos os cantos do corpo, por isso é importante manter sempre uma dosagem que seja agradável em todos os aspectos.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?