Sisu pode escolher quantos cursos

O que é o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  é um sistema informatizado e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Tal seleção faz com que  instituições públicas de ensino superior disponibilizem vagas aos candidatos que participaram  Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O programa acontece sempre no início do ano letivo. A  inscrição é gratuita e pode ser realizada via internet. Mesmo funciona da seguinte maneira:

* A cada edição as inúmeras instituições públicas de ensino superior que participam do Sisu, ofertam vagas em diversos cursos e  no final do período de inscrições, são selecionados os candidatos que possuíram a média adequada no Enem.

Aproveite a oportunidade que o governo esta lhe dando, de conseguir novamente, uma vaga na universidade pública.
Sistema de Seleção Unificada (Foto:Divulgação)

 

É no ato da inscrição que o candidato escolhe qual é o curso que pretende concorrer. E agora sim, respondendo a pergunta do tema, pode escolher quantos cursos, dentro do Programa do Sisu?

O candidato pode escolher dois cursos. A primeira opção tem de ser aquela que o candidato tem preferência. A segunda, não deve ser desvalorizada, pois vai se tratar de um curso que queira fazer mas que ficou como segunda opção.

Atenção

No momento em que for realizar a inscrição, tenha em mãos os seus documentos pessoais, a senha e o número de inscrição do program do Enem. E se não lembra de sua senha e nem o seu número de inscrição, peça o reenviamento dos dados para o seu e-mail.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.