Suco de Açaí

Imagina nesse calor, você chegando em casa cansado e querendo preparar algo bem gostoso para se refrescar. Um suco por exemplo. É rápido e prático. Decide fazer um delicioso suco de açaí, porque sabe que a fruta é rica em nutrientes e ainda repõe a energia gasta. Mas não sabe como preparar? Fica tranquilo que a equipe do Brasil Blogado irá ajuda-lo. Pegue papel e caneta. Anote essa deliciosa e prática receita!

Receita

Ingredientes

. 01 Polpa de açaí de 100 gramas;

. 01 Copo de água gelado de preferência;

. 30 ml de xarope de guaraná ou 02 colheres de sopa de leite condensado;

Modo De preparo

 Parta a poupa de açaí em dois pedaços e coloque no liquidificador. Adicione a água, xarope ou leite condensado ( neste caso fica a sua preferência). Em seguida ligue o liquidificador e deixe bater por um minuto apenas. O próximo passo é servir.

Observação: A medida é para duas pessoas. Atenção, cuidado com o excesso de xarope e leite condensado.

O açaí é uma ótima fonte de energia.
Créditos da foto: http://www.electramag.com.br/suco-de-acai/

Benefícios

açaí é uma fruta brasileira que pode ser encontrada na região norte, principalmente no estado do Pará. O fruto é rico em diversas vitaminas e  antioxidantes que atuam diretamente na eliminação dos radicais livres, responsáveis pela prevenção de várias  doenças e também retardo do velhice.

O suco do açaí é rico em gordura vegetal, vitaminas B1, C e E. Também é rico em minerais como ferro, fósforo, cálcio e potássio. Mas atenção, em meio  há tantas qualidades, o açaí também possui o seu lado ruim que é a quantidade de calórias. Evite o consumo da fruta em excessos, que seja em suco, doce ou vitamina. Todo consumo exacerbado prejudica a saúde.

Enfim, por causa de sua rica fonte de vitaminas, o açaí também é utilizado em produtos de cosméticos. A partir de suas folhas também são produzidas lindas peças artesanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.