Tempo para cozinhar ovo

O tempo de cozimento de um ovo é de apenas dez minutos. Mas atenção, ele vai ficar totalmente cozido nesse período. Se preferir a gema um pouco mole, o ovo pode está  sendo cozido no máximo sete minutos.

E se você não sabe como cozinhar um ovo, atenção nas dicas que iremos passar logo mais abaixo.

Dicas

> Ovo com casca:

Para cozinhar um ovo com a casca é preciso apenas de uma panela com água pela metade para cobrir o ovo por inteiro. Basta coloca-lo na panela com água e leva-lo ao fogo e cerca de dez minutos ou menos, como preferir, estará pronto.

Se você possui um amigo marombeiro, de para ele de presente a vasilha que é própria para o cozimento de ovos.
Ovo cozido
(Foto Reprodução)

> Ovo direto na água:

Se for cozinhar um ovo sem casca, será preciso um pouco de paciência e técnica.  Pegue uma vasilha, coloque água pela metade, quebre o ovo dentro (tome cuidado para não quebrar a clara). Depois leve ao fogo.

Enquanto o ovo cozinha, você pode adicionar os temperos que quiser. Mas caso esteja em uma dieta, consideramos que não há necessidade de tempero.

Receita

E para complementar a matéria, iremos passar  uma  deliciosa receita de ovos ao purgatório.  Pegue papel e caneta, anote quais os ingredientes.

> Ingredientes

01 dente de alho
01 lata de tomate
02 colheres de azeite
0 3 ovos
Sal a gosto
Cebolinha a gosto
E pimenta picadinha, se desejar.

> Modo de Preparo

A primeira coisa á fazer e aquecer o azeite em uma frigideira, logo depois colocar o alho e o refoga-lo.  Feito isso é hora de misturar o molho de tomate com sal e os demais condimentos. Misture-os e os deixe cozinhar por cerca de sete minutos no máximo, mas fique atento para ele não queimar.

Depois disso, quebre os ovos em meio a mistura, tempere-os com sal e tampe a panela e deixe cozinhar. Lembrando que isso deve ser feito em fogo baixo. Visto que ele está cozido, acrescente cebolinha e sirva de imediato.

Dica: O pão acompanha muito bem este prato.

Essa receita é fácil e prática de se fazer.
Ovos ao Purgatório.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.