Diárias locação de ar-condicionado

São variados os tipos de ar condicionado, para serem alugados.

Para locar um ar-condicionado é preciso ir a uma empresa que trabalha com esse meio. Feito isso, o profissional capacitado da área irá indicar a melhor opção que possui para que o cliente possa estar analisando a situação e o orçamento.

Fechando o contrato de locação, a empresa contratada estará disponibilizando o ar-condicionado ao cliente. Os funcionários da empresa estará indo ao local para fazer a instalação do aparelho e quando vencer o contrato o aparelho será retirado.

No mais, as empresas de refrigeradores e condicionantes desse porte procuram trabalhar com eventos de porte grande, pois é o seu público alvo. Para que você tenha noção do tamanho dos eventos, citaremos alguns bem conhecidos.

* Copa das Confederações, Sorteio da Copa, Fórmula I, Stock Car, Lollapalooza, SWU, Live Music Rocks, Ultra Festival, Jump Festival, Summer Soul Festival, São Paulo Mix Festival, Circuito Banco do Brasil, Jornada Mundial da Juventude, Reveillon, São João, Carnaval e muitos outros.

Atenção: o valor da diária pode estar variando de acordo com o tipo do ar-condicionado, deslocamento que deve ser entregue o aparelho,  tempo de locação e também as empresas. Por tanto, para saber ao certo quanto irá gastar para realizar tal feito, é necessário entrar em contato com a empresa de sua preferência e para realizar o orçamento.

São variados os tipos de ar condicionado, para serem alugados.
Em grandes eventos são alugados aparelhos de ar-condicionado.  
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://tendasemais.com.br/Estrutura-para-Eventos/climatizacao.php

 O processo de montagem e desmontagem requer o máximo de segurança, pois se trata de condicionantes grandes. E fora isso é preciso sempre ter um técnico especializado no caso, pois é preciso saber o funcionamento do aparelho e qual local mais adequado para ser colocado. O aparelho não pode pegar nenhum respingo de água e nem ficar exposto ao sol.

Por tanto, sempre que for escolher um ar-condicionado para ser alugado procure manter sempre uma assistência técnica por perto, para evitar qualquer contratempo. E àqueles que trabalham com grandes eventos ou pretende iniciar nesse meio, mas não sabe qual empresa deve recorrer para fazer a locação do aparelho, aqui vai uma dica “A Geradora“. A empresa atende em todo o Brasil e participa de vários eventos importantes.

Consumo de ar-condicionado

Ter um ar-condicionado em casa ou no trabalho é muito bom, o aparelho refresca o ambiente  ajuda a evitar bactérias e a proliferação de poeira e fungos. O aparelho delineia diversos benefícios mas se torna um dos principais vilões quando se trata de energia. Pois é, o ar-condicionado consome muita energia e o bolso do consumidor reclama no fim do mês.   

Para ter noção, nas épocas de calor, como no verão, o ar-condicionado consome mais energia do que todos os outros aparelhos ligados simultaneamente. E isso ocorre por causa do desarme e religamento do compressor que acaba por consumir muita energia, já que o funcionamento reinicia em alta velocidade.

O Brasil Blogado irá explicar a você, caro internauta, como calcular o consumo mensal do ar-condicionado. Assim o consumidor poderá controlar melhor o seu gasto. 

Acompanhe!

Verifique os benefícios do seu ar condicionado.
Aprenda a consumir aquilo que é bom, como o ar-condicionado.
(Foto: Divulgação)
Fonte: http://casinha-linda.blogspot.com.br/2011/04/ar-condicionado.html

Como calcular o consumo

Para calcular o consumo do ar-condicionado por mês, vai será necessário ter em mãos os seguintes dados:

. Potência do equipamento (W)

. Número de horas utilizadas (H)

. Número de dias de uso do mês

Tendo isso em mão, monta-se a seguinte fórmula:

Potência do equipamento(W)  X  N° de horas utilizadas(H)  X  N° de dias de uso mês

Dividido por 1000

Sendo assim, para achar o valor em Reais, deve-se multiplicar o consumo médio mensal em kWh pelo valor da tarifa cobrada pela concessionária local. Como por exemplo:

* Se temos um ar condicionado de 7.500 BTU/h e potência de 770 Watts, que fica ligado cerca de oito horas por dia, durante os 30 dias do mês, logo teremos o seguinte cálculo:

770 Whatts   X   08 horas  X  30 dias 

    Dividido por 1000

Kwh= 184,8 kWh/mês

Lembrete: ao atingir a temperatura, o ar condicionado desliga o compressor, fazendo com que o consumo de energia seja, em média de 70% do cálculo. E quando isso acontecer deve coloca-lo em modo de termostato. 

Dicas

Sabe-se que não é fácil reduzir o gasto de energia com o ar-condicionado. Para o melhor uso do aparelho recomenda-se deixar o aparelho ligado quando realmente houver necessidade. E quando ligado orientamos que mantenha o ambiente fechado, pois ele agirá com maior efeito cortando logo de imediato o calor que está adentrando o local. 

Em dias quentes use o termostato, evite colocar a chave de frio no máximo. O ideal é deixar 23°C, assim o ambiente fica arejado e agradável e o consumo será menor. E nos dias de frio basta regula-lo para 18°C, assim haverá uma melhor ventilação no local. 

Àqueles aparelhos que tem a função tanto quente como frio, orientamos que deve haver um cuidado redobrado pois o consumo de energia quando quente é ainda maior. Então, quando estiver usando o modo quente, não coloque no máximo, assim como no frio, isso evita o excesso de consumo e também com que o local fique seco sem umidade nenhuma. 

Ar-condicionado 220V

O Brasil é um país tropical onde a temperatura média do verão é de aproximadamente 30°C. Há quem diga que é o país do calor devido as  temperaturas elevadas e de certo modo eles estão certos, pois a cada dia que passa o calor parece aumentar. E para amenizar esse calorão nada melhor que um bom ar-condicionado que pode está sendo comprado aqui.

O ar-condicionado possui diversos benefícios além de refrescar o corpo e o ambiente nas épocas de calor intenso. Imagine-se caminhando por horas naquele sol forte e de repente entra em um lugar climatizado, com um ar-condicionado que pode está sendo comprado aqui e começa a se refrescar. Tudo de bom, não é?

Então, porque não aproveita essa oportunidade e instala um agora mesmo um ar condicionado em sua casa. Basta clicar aqui que logo conseguirá encontrará a melhor opção de ar-condicionado de 220V. E dando continuidade aos benefícios do aparelho, neles é possível encontrar diversas funções, clique  aqui e confira quais são as demais opções oferecidas.

Então, compre já um ar condicionado e viva em uma ambiente agradável.
É chato ter que ficar na frente do ventilador para poder se refrescar. Com certeza o ar condicionado é mais prático. 
(Foto:Divulgação)

Benefícios

Como escrito acima, os benefícios não acabaram veja:

* Ultra Filter ajuda a reter 99% das bactérias, eliminando as possibilidades de uma possível alergia.

* Filtro de carbono ajuda a reduzir os odores do ambiente, deixando o ar ainda mais agradável.

* Filtro de nylon ajuda a reter partículas de poeira.

* Função de brisa ou turbo, deixando a melhor opção para o dono escolher. Mas isso só se ele for comprado aqui. 

* Timer digital 24 horas. O aparelho pode ser programado para ligar e desligar na hora que desejar. Imagina só, você sabe que vai chegar de algum compromisso super cansado e com muito calor, logo vai querer se refrescar e se compra-lo por aqui poderá programa-lo na hora em que for chegar em casa. Deste modo, quando chegar de um compromisso encontrará um ambiente agradável e fresco.

* Função Desumidificar ajuda a retirar a umidade excessiva do ar. Isso é bom para quem mora em lugares baixos ou em cidades litorâneas que sempre tem aquela maresia ou certa umidade. Está vendo como o aparelho é útil? E para adquiri-lo é fácil, basta clicar aqui.

* Display digital facilita a visualização da função que foi desejada. Imagine só, o seu filho regulando o ar condicionado para você enquanto fica ali sentado aproveitando o dia.

* Função Liga/Desliga display: opção de ligar ou desligar a iluminação do display da unidade interna através de um botão no controle remoto.

* Função Auto é quando o condicionador de ar atinge a temperatura programada pelo consumidor, ajustando o ciclo e a velocidade da ventilação.

* Ajuste preciso da posição da aleta ela ajuda a direcionar o fluxo de ar na direção desejada, ou seja, a do comprador esperto que estará  clicando aqui e comprando o ar-condicionado 220V.

* Classificação Energética A e Gás ecológico R410a além de ajudar a economizar energia, não agride a camada de ozônio.

* Função Siga-me funciona por meio de um sensor no controle remoto. A função permite que a temperatura desejada seja mantida onde está localizado o controle remoto.

* Função Autolimpante evitar com que haja a proliferação de odores e mofo, garantindo um ar mais saudável para o ambiente da pessoa  que comprou aqui. 

Todos estes benefícios podem estar sendo adquiridos por meio de um clique aqui e são encontrados nos aparelhos de diversas marcas que está sendo vendido aqui.  Em questão de valor, não há dúvidas, são os melhores do mercado.

Limpeza de ar condicionado Split: dicas e preço

Os aparelhos de ar condicionado devem ser limpos para evitar a propagação de fungos, ácaros e várias outras impurezas que se encontram no ar. Realizando essa ação pelo menos uma vez por mês, além de proporcionar a manutenção do produto, ainda irá evitar que doenças alérgicas se manifestem em indivíduos que se encontram no local.

Os ar condicionados Split são uns dos mais consumidos do mercado devido a sua qualidade, eficiência e preço. A sua limpeza deve ser mantida sempre em dia para que o aparelho funcione corretamente. Existem empresas e autorizadas que realizam esse procedimento, onde cobram cerca de R$ 80,00 reais pelo serviço. Mas para quem desejar fazer a higienização sozinho, poderá seguir as dicas abaixo.

Limpeza da unidade interna – evaporadora

Dicas e preço para limpeza de ar condicionado Split.
Passo a passo para limpar ar condicionado Split.
(Foto: Reprodução)

Retire o painel frontal da área interna do ar condicionado, pegue um pano (de preferência seco ou pouco úmido) e limpe com bastante cuidado. Caso use um pano molhado, não se esqueça de passar um seco em seguida. Não é necessário utilizar lixas e polidores nessa etapa.

Limpeza dos filtros

Abra o painel frontal e com muito cuidado retire os filtros. Os de carvão deverão ser apenas aspirados, já os de nylon poderão ser lavados com água morna ou fria (devem ser deixados na sombra até que sequem).

Limpeza da unidade externa – condensadora

A limpeza da condensadora deverá ser realizada apenas com o aspirador de pó. Não esqueça de limpar as peças sujas que ficam nessa área.

Dicas

  • » Observe bem o local de cada peça do ar condicionado antes de retirá-las, para que não as encaixe de maneira errada;
  • » Não se esqueça de colocar os filtros antes de religar o aparelho;
  • » Realize esta limpeza pelo menos uma vez por mês, para melhorar o rendimento do produto.

Cuidados para usar o ar condicionado

Sol, calor, umidade baixa, fatores que nem sempre são favoráveis para que possamos ter um ambiente agradável onde podemos respirar com tranquilidade e sem ter medo de adquirir nenhuma doença. Pois é, temos de tomar cuidado com quase todos os detalhes que o ambiente nos oferece.

Por tanto, temos de procurar meios de nos refrescar, umidificar o local em que ficamos mais tempo. E um dos meios que mais utilizamos para é o ar condicionado. Ele é  um aparelho que ajuda a refrigerar o ambiente. Mas será que ele faz a função como deveria?

Nem sempre temos um ambiente de trabalho com a temperatura adequada, por isso que na maioria das vezes sofremos com um choque térmico.
No trabalho com ambiente climatizado torna-se mais agradável para executar funções diárias, mas alerta ao uso excessivo do aparelho.

(Foto Reprodução)

Para quem não sabe, as narinas, tem a função de filtrar, aquecer e umidificar o ar que inspiramos, para que chegue até ao pulmão de forma agradável. E não é bem isso que o ar condicionado causa, muito pelo o contrário, ele esfria e retira quase toda a umidade do ambiente, fazendo assim,com que aconteça o ressecamento das vias respiratórias, o quê acaba gerando a dificuldade para respirar e muitos outros sintomas, tais como:

* Tosse.

* Garganta seca e sensível.

* Irritação no nariz e olhos.

E não para por aí, os problemas que podem ser adquiridos por causa dele. Pois continuando com as pesquisas feitas pelos especialistas nessa área, podemos ver que a mucosa nasal é revestida pelos cílios vibrantes, que é responsável por impedir a entrada das bactérias, fungos e vírus. E quando a região dele se encontra ressaca e fria, essa proteção acaba diminuindo e vem os problemas, como infecções, reações alérgicas e crises de espirros.

Nem sempre conseguimos controlar as ações que iremos ter devido ao ambiente, que estamos.
Reações- Foto Reprodução

Dica: Se possível, compre um umidificador para o local, pois terá condições agradáveis, que não provocam diversas reações.

 Para que não aconteça nada que foi citado logo acima, procure manter-se em um ambiente onde a temperatura seja ambiente e agradável. E voltando  ao aparelho, limpe-o de três em três meses, pois assim, poderá evitar doenças e também terá o ar mais limpo.

Limpe a tubulção, a grade, enfim todo o aparelho.
Faça a limpeza do seu ar condicionado, assim estará evitando o acumulo de sujeira no aparelho e consequentemente no ar.
(Foto Reprodução)

CAIXA PARA AR CONDICIONADO

Muitas empresas, casas, apartamentos, utilizam as caixas para ar condicionado, seja para evitar chuvas, sol com frequências ou de uso estético, porém é preciso que saiba qual modelo estraga o aparelho e qual é o mais aceitável, pois assim evitaremos problemas futuro no ar condicionado.

É muito comum vermos ar condicionado dentro de uma caixa, algumas pessoas utilizam essa caixa como um meio de protege-lo, porém dependendo da caixa pode estragar o aparelho. O ar condicionado precisa de uma abertura, pois o aparelho necessita de uma entrada de ar por isso é necessário que saiba escolher a caixa para ar condicionado.

A caixa para ar condicionado deve ter uma abertura nas laterais, essas oferecem uma maior entrada de ar para que assim esse aparelho possa funcionar de forma adequada, um dos modelos de caixa para ar condicionado mais usados são aquelas que não tem aberturas nas laterais, sendo um dos modelos que mais estragam ar condicionado.

As caixas que não tem abertura estraga o ar condicionado, pois o aparelho necessita de entrada de ar e com isso essa entrada fica impossibilitada, por este motivo é ideal que saiba escolher bem a caixa para ar condicionado e lembre-se que quando mais abertura tiver, melhor será.