Flores para casamento em maio

O casamento é um momento muito importante, por isso ela deve ser pensada nos mínimos detalhes. E um dos pontos primordiais no ornamento da cerimônia, que vão enfeitar a igreja e o salão de festas, são as flores. Acompanhe este artigo e veja algumas flores do mês de maio.

Flores de Maio

Por se tratar de Maio, vamos averiguar as flores que florescem no outono.

. Boca de Leão é uma planta herbácea que vive aproximadamente 2 anos. Ela é ereta, de folhas delicadas e de cor verde-escura. Tem esse nome por lembrar o focinho de um leão. É colorida, essa é a vantagem, e pode ser encontrada em várias cores. A mesma é indicada para casamentos diurnos.

veja com o produtor, como se deve conserva-las.
As cores desta flor podem estar variando, por isso dá para montar diversos tipos de arranjo.
(foto:divulgação)

 

. Gardênia é originada da China e a cor de suas pétalas são brancas. É uma flor simples mas concomitantemente bela e lembra uma rosa, porém é mais terna e clássica. Ela é muito utilizada por pessoas que querem demonstrar o seu sentimento, por tanto a Gardênia vai ser bem ordenada em um casamento. A cor desta flor pode variar de acordo com o tempo.

Peça para que elas só sejam retiradas do pé, quando faltar dois dias para o casamento, assim, elas duram mais tempo.
A cor das folhas da Gardênia faz um lindo contrate com suas pétalas.
(foto:divulgação)

. Margarida é uma flor conhecida também como crisântemo, malmequer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior e malmequer-bravo. Suas suas pétalas são alargadas e delgadas, rodeiam o botão central que é de cor dourado ou amarelo. Já suas folhas são ovais e caules compridos. Para quem não sabe, a Margarida era considerada a flor das donzelas e já nos dias de hoje ela simboliza a virgindade, o amor inocente e a sensibilidade.

Ela também vai ficar linda em um arranjo para os cabelos, que tal experimentar?
Para quem vai se casar em meio ao campo a Margarida é uma ótima opção.
(foto:divulgação)

 

 Cymbidium é uma flor pertencente a família das orquídeas, muito usada para fazer os belos buquês de noiva.  Suas folhas são coriáceas e longas e os pseudobulbos são ovoides. Já as raízes são grossas e delicadas, quebrando-se ao serem manuseadas sem cuidado. Os híbridos comerciais podem ser encontrados em diversas cores, porém as que mais se destacam são: amarelo, rosa, vinho e branco.

Caso opte pelo buquê delas, peça para retirar algumas de suas folhas.
Apesar de parecem rústicas, ainda no pé, elas são lindas quando unidas.
(foto:divulgação)

Como adubar orquídeas

cada fase de desenvolvimento da planta.

A orquídea é uma planta considerada sofisticada, são cultivadas no Brasil, existem muitas espécies de orquídeas catalogadas, devido ao grande avanço de espécies que sofreram cruzamentos para gerar novas espécies, os orquidários movimentam o comércio devido à grande procura por esta flor. Para cultivar uma orquídea é necessário que se indentifique o gênero, para que a forma de cultivação seja adequada conforme sua espécie.

As orquídeas são regadas toda semana, e devem ser mantidas em lugares com ventilação e pouca quantidade de luz exterior, jamis deixe a planta exposta diretamente ao sol, as orquídeas devem ser adubadas com o uso de substratos essenciais para cada etapa de seu desenvolvimento.ar uma orquídea com sucesso é a identificação correta d

Maneiras corretas de cultivar orquídeas.

Etapa 01

Devido as orquídeas florescerem duas vezes no ano, escolha espécies com ciclos diferentes para que possa manter um controle.

Etapa 02

-As mudas podem ser compradas em orquidários em vários gêneros.

Etapa 03

Mantenha o vaso da planta úmido, três vezes por semana mais nunca em excesso pois as orquídeas podem morrer. Deixe o vaso de forma que a água possa vazar sem acúmulos prejudicando a raíz da planta.

Etapa 04

Deixe-a em um local arejado com pequenas porções da luz do sol para que a flor possa brotar normalmente.

Etapa 05

Além de cultiva-las em vasos podem ser mantidas nos troncos de árvores do jardim.

Etapa 06

Faça uso de adubos líquidos que podem ser encontrados em lojas de produtos de jardinagem, o uso recomendado é que seja misturado na água. De vez em quando molhe as folhas da orquídea para deixa-las mais saudáveis.

Depois da época de floração é necessário que retire as folhas murchas e o replantio de mudas.

 

FLORES COM CHOCOLATE

 

Chocolate e flores é uma combinação perfeita para as mulheres, pois além de romântico é delicioso, sendo um dos presentes mais encontrado nas floriculturas e muitas outras empresas que disponibiliza de ótimos presentes.

Pequenos gestos podem fazer toda a diferença para um homem e uma mulher, como por exemplo presenteá-lo(a) em um dia qualquer, fazer uma linda surpresa juntamente com um belíssimo e maravilhoso jantar, flores com chocolates, apenas chocolates ou apenas flores e assim sucessivamente.

As flores com chocolates podem ser de vários tipos como:

Flores

Rosas

Tulipas

Margaridas

Dálias

Frésias

Copos de leite

Orquídeas

Onze horas

Lírios

Cravos

Gerberas

Chocolates

Garotos

Nestlé

Lacta

Cacau Show

Ferrero Rocher

Alpino

Os chocolates podem ser trufas, em barra, chocolate amargo ou ao leite e assim sucessivamente, sendo ideal conhecer a preferencia da pessoa da qual entregará as flores com o chocolate assim evitando que a pessoa não goste do presente. É sempre importante tomar certos cuidados em relação ao chocolate e as flores, pois tem pessoas que podem ter alergias, sendo mais um motivo para conhecer o gosto da pessoa que recebera o presente.

FLORES PARA NAMORADA

Tem pessoas que acredita que oferecer flores para a namorada é uma atitude “brega”, passada do tempo, porém muitas mulheres continuam sendo românticas, amorosas e que adoram receber flores, desta forma pode sim dar flores para namorada, como forma de romantismo, delicadeza de amor, deixando o relacionamento mais harmonioso.

 

Oferecer flores para namorada o tempo todo, perde todo o romantismo, pois se torna algo monótomo, a namorada chega a pensar da seguinte forma: “ será que vou ganhar flores de novo”, por isso as flores geralmente são dadas em dias diferentes e que deixe uma emoção no ar. Em datas comemorativas a espera por ganhar flores é maior, por isso uma dica, se quiser surpreender a namorada, escolha um dia qualquer para mandar flores para ela, ela ficará muito emocionada e ficará surpresa.

 

Muitas mulheres gostam de flores, porém algumas podem ser alérgicas, por isso é ideal que conheça o gosto de sua namorada. Algumas flores morrem rapidamente, por isso pode ser dar flores que podem ser plantadas ou que vivam por muito tempo, como por exemplo as Orquídeas, que não flores fáceis de cuidar.

Um cartão ou um chocolate é sempre bem visto e combina com um momento, podendo usar palavras sábias e românticas para deixá-la mais emocionada. Os cartões geralmente são pequenos, onde pode ser escrito palavras simples e com profundidamente, como por exemplo:

“ Casa-se comigo?”

“ I love You”

“ Inspirações dos meus sonhos. Amo você.”

“ Minha eterna namorada.”

“ Flores para alegrar o seu dia. Te amo”.

As flores maias usadas são:

Rosas

Tulipas

Margaridas

Flores campestres

Um pequeno gesto, pode fazer toda a diferença em um relacionamento, muitas mulheres gostam de homens que sejam românticos, mas não “pegajoso”, que em um passeio, pegue uma simples flor e ofereça a sua namorada, com certeza ela ficará muito feliz e enamorada.