Quais são as características de uma pessoa autêntica

A palavra autêntica é derivada de autêntico que por sua vez contém alguns significados, mas partido da origem da pesquisa, ela quer dizer que autêntico é verdadeiro, legitimo e genuíno, logo para ser uma pessoa que receba tal qualidade deve-se ter o mesmo significado-características, e para obtê-las não é fácil, pois são coisas que só se pode adquirir com o passar dos dias e que também podem variar de acordo com a percepção do próximo.

Então, se esta procurando ser uma pessoa autêntica, faça algo inovador e acima de tudo tente ganhar o respeito e admiração do próximo, pois para receber o mérito de tal palavra é preciso que se seja reconhecido. Por exemplo, se conseguiu fazer algo diferente que ninguém ainda havia pensado ou feito, a ação realizada vai se tornar legítima e genuína. Logo os de mais atos serão observados e julgados, como autênticos ou não, o que fará de você uma pessoa autêntica.

Não crie personagens.
Seja você mesmo.
(Foto Reprodução)

E atenção, não crie nenhum tipo de personagem, pois isso não é ser autêntico. Procure ser você mesmo e fazer o que faria, pois assim, o que é para ser feito e inovador, partirá normalmente e receberá o mérito que precisa ter. Enfim, deixe com que o próximo te conheça e reconheça, não force nenhum tipo de situação, pois se não ao invés de receber tamanha qualidade, poderá ganhar um defeito, o de não autêntico, o que por sua vez não é nada bom.

Não se incomode com o modo que os outros vêm você, lembre-se que cada um possui uma essência e algo diferente para mostrar. Então, dê o seu melhor e viva sua vida do melhor modo possível, assim poderá colher bons frutos e dizer que viveu e soube ser verdadeiro para com você e com a vida. Seja confiante naquilo que precisa e se expresse sempre com gentileza, que o que for para acontecer virar naturalmente.

Dicas para ser autêntico

1° Não copie ninguém, seja você mesmo.

2° Procure por meios de ser agradável e gentil.

3° Faça ações inovadoras, se arrisque, exponha suas ideias.

4° Procure fazer a diferença na vida de alguém e até mesmo na sua pelo simples fato de querer.

5° Seja verdadeiro com si mesmo.

Dicas para melhorar o humor

Fique longe de tudo que é negativo.

Não é todo dia que se tem a sorte de acordar com o humor ótimo, né? Porém isso não quer dizer que ele tem de continuar ruim ao longo do dia. Foi pensando nisso que separamos dicas para melhorar o seu humor durante o dia e ter um convívio mais saudável com as pessoas a seu redor. Então, vamos lá?

Dicas de humor

Nada melhor do que começar o dia agradecendo a Deus pela vida – Ao se levantar da cama, faça sua oração, agradeça e peça sua benção. Você sabia que quando estamos em dia com o Ser Maior em que confiamos, o nosso ser (humano) transparece mais leveza? Limpos e puros é como nos sentimos, portanto comece a mudar seus hábitos agora!

Organize sua vida – Se acabou de levantar, arrume sua cama, deixe tudo no lugar. Lembre-se de que bagunça de qualquer tipo pode te deixar de mau humor, simplesmente pelo fato de ter que arrumar mais tarde. Evite! Mantenha tudo organizado e crie esse hábito dia após dia, assim não terá mais um motivo para se aborrecer.

Fique longe de tudo que é negativo.
Mantenha o sorriso estampado no rosto.
(Foto: Reprodução)

Coma bem – Ter  uma boa alimentação ajuda a aumentar o nível de serotonina no corpo (hormônio que melhora nosso humor). Mas atenção: não abuse das besteiras como frituras, conservantes ou alimentos do gênero, apesar de causarem boas sensações, vão te deixar frustado muito mais depois, ainda mais se você é uma daquelas pessoas que se preocupa com a balança. Estar bem alimentado faz bem à saúde, lhe deixa tranquilo e até feliz. Se quer uma dica extra anota ai: carregue um lanche na bolsa e coma nas horas certas.

Se afaste de pessoas negativas – Se sabe que vai ter um dia difícil, badalado e cheio, procure evitar aqueles que são “do contra”, gente que sempre fala de doença ou trazem pensamentos ruins. Nunca esqueça de que a vida segue a lei da atração, tudo aquilo que pensar, viver e pedir conseguirá atrair, o mesmo vale com a convivência. Procure por companhias que sabem sorrir e fazer sorrir. Gente que te faz querer o melhor de si.

Procure os amigos – Combine um happy hour ou até mesmo um jantar. Faça por onde, reúna pessoas em prol de um único objetivo: cultivar a alegria. Pra isso não existe nada melhor do que estar próximo de quem te entende, te defende, te faz bem e te quer bem.

Coloque aquela lista de músicas que gosta pra tocar – Não tem problema se não vai sair de casa ou do ambiente em que está, o importante é se sentir bem. Mas é bom que procure fugir de situações que podem te deixar cabisbaixo, nada de sofrer, não nutra nenhum sentimento que alimente o mau humor!

Enfim, para melhorar o humor é preciso ter força de vontade, se não tiver, de nada adianta tentar. No mais, é só tratar de ser feliz, querer e desejar o melhor para todos, o que desejamos ao nosso próximo certamente nos volta em dobro!

Borda da Mata – MG

Borda da Mata é um município brasileiro situado no estado de Minas Gerais. Sua população é de aproximadamente 17.118 habitantes.  A fundação da cidade ocorreu em 24 de novembro de 1924, porém a festa de comemoração do aniversário da cidade é realizada somente no dia 16 de julho que também é o dia do aniversário da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Monte Carmelo ou Nossa Senhora do Carmo. Borda da Mata é uma cidadezinha ladeada, agraciada pela beleza natural e sossego. 

O clima da região é tropical tropical, a temperatura média pode chegar a 20°C, o que acaba deixando o local agradável. E para chegar até  Borda da Mata é indicado que parta de Belo Horizonte e fazer o trajeto da BR-381 e MG-290. E tendo essas passagens os seus limites:  Ipuiuna, Ouro Fino, Inconfidentes, Tocos do Mogi, Pouso Alegre, Congonhal e Senador José Bento. E a distância das Capitais, mais próximas são:

 

– Belo Horizonte/MG – 417 km;

– Brasília/DF – 963 km;

– São Paulo/SP – 206 km;

Ela possui a arquitetura antiga e belos detalhes.
A basílica é um dos principais pontos turísticos da cidade.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://katarinacola.blogspot.com.br/2010/09/borda-da-mata-mg.html

Turismo

Apesar da cidade ser pequena há muita coisa para ser apreciada, ainda mais àqueles que são aventureiros. Os pontos indicados para visitar são: 

. Basílica de Nossa Senhora do Carmo

. Cachoeira Cristina 

. Cachoeira do Bairro Capinzal 

. Cachoeira Ponte da Pedra,que possui ótimos chalés para se passar um  temporada. 

. Antiga Usina Hidrelétrica da Sul Mineira.

Economia

A maioria dos visitantes que procura a cidade tem um proposito que é os pijamas.   Borda da Mata é considerada a capital nacional do pijama. Isso porque ela possui inúmeras fábricas desse segmento. Por tanto, pode-se dizer que a principal fonte de renda do município são essas fábricas, pois além de empregarem diversas pessoas em vários segmentos, fornecem grande demanda de vestimentas para todas as regiões do Brasil. 

Contatos

. Prefeitura Municipal da Borda da Mata

Telefone: (35) 3445-1221

Site:  www.bordadamata.mg.gov.br 

. Informações ao Turista

Rodoviária de Belo Horizonte-MG – Terminal Israel Pinheiro

Praça Rio Branco, 100 – Centro

Telefone : (31) 3271-8933   

Quando é formada a personalidade

A personalidade é um conjunto de ações e reações, tanto física como psicológica. Ela é formada, desde a infância, mais precisamente, por volta dos quatro anos de idade, período em que o individuo começa a perceber como o mundo funciona a sua volta.

Quando criança, os pais e quem mais estiver ao redor vai sera o “espelho” para as crianças. Então, ela logo vai reunir algumas informações e começar a  moldar-se. E quando, estiver um pouco mais amadurecida, começar a se envolver com demais pessoas, ela vai se modificando e criando o seu próprio modo de enxergar as coisas.

A vida de um ser humano, depende da educação dada a ele, por tanto, saiba o que esta fazendo.
A personalidade pode ser montada por base de influências, por tanto, tome cuidado ao que vai fazer ou falar na frente de seu filho.
( Foto Reprodução)

Porém é quando se atinge a fase adulta, que ela consegue determinar o que realmente gosta, precisa e deseja, isso contando com os pensamentos e atos. E quando esse ciclo se concretiza não é possível fazer com que ela mude. Pode ser, que ela reveja alguns conceitos, porém mudar por completo, não.

E esse fator é algo que conta muito para a sociedade, pois é por meio dessas atitudes que a pessoa vai ter, que ela vai ser julgada e colocada em um padrão.

Atenção, lembre-se que o ser humano é biopsicossocial, então ele vai ser influenciado, por três esferas: a genética, psicológica e social. Por tanto, sempre que for montar algo, fazer ou analisar alguma situação, faça a colocação desses três aspectos, pois assim, poderá distinguir com mais facilidade, o porque do ocorrido.

 Saiba que tudo aquilo que se faz, vê ou escuta, pode influenciar na personalidade do ser vivo. E não ache jamais, que ela pode ser apenas uma, pois não pode. Assim, como as coisas estão em constante mudanças, os pensamentos, necessidades e gostos também estão. Por tanto, saiba analisar com cautela a personalidade, pois ela possui muitos detalhes.

Você sabe como é a sua personalidade? Foto Reprodução
Você sabe como é a sua personalidade? Foto Reprodução

Como desenvolver as inteligências múltiplas

Quando falamos em inteligências múltiplas, o que vem a sua cabeça? Bom a do nosso  grupo, foi um conjunto de várias especialidades. E se foi isso que você também, saiba que está correto. Sempre que ouvir essas palavras, pode saber que esta envolvendo mais de um gênero de inteligência.

 Você sabia que cada pessoa, apenas utiliza dois tipos de inteligência? Enquanto elas são entorno de oito ou mais? Por tanto, sempre que fizer um teste e ele te mostrar que a sua habilidade é uma, tente associar eles com  sua inteligência pois saberá em qual você se destaca.

Descubra qual é a sua.
Inteligências Múltiplas- Foto Reprodução

 

Inteligências

E se você não sabe quais são as inteligências que uma pessoa pode vir a ter, anote aí:

· Lógica – aquelas que são obvias. As vezes pode envolver questões de números e razão.

· Lingüística – e aquela que tem facilidade em diversas línguas, seja pela fala, escrita, desenhada ou por gestos.

· Corporal –  já é um tanto diferente das outras, pois ela não vai usar somente o raciocínio, terá grande capacidade de utilizar o corpo para se expressar. Grandes ginastas e jogadores são exemplos dessa habilidade.

· Naturalista – esta voltada para a compreensão dos fenômenos naturais.

· Intrapessoal – quem há possui, tem facilidade em saber aquilo que necessita e como chegar ao seu ponto final para conseguir algo.

· Interpessoal – é uma inteligência que somente as pessoas mais ousadas possuem, pois elas ao mesmo tempo que estão quietas, estão se mexendo e observando. E além disso, elas vem com uma ótima habilidade, que é a de envolvimento com o próximo.

· Espacial – ela requer habilidade e senso de posicionamento.

· Musical –  envolve o tato, audição, visão e voz, o indivíduo tem mais facilidade em lhe dar com instrumentos.

Olhando para eles, parece que se tem um pouquinho de cada coisa. Mas é como a nossa vovó sempre fala, sempre existe algo dentro de nós, que apenas nós mesmo conseguimos executar com “perfeição”. Por tanto, para conseguir desenvolver tal habilidade é necessário que se descubra qual é a que você se relaciona.  Você pode recorrer aos inúmeros testes, que são oferecidos pela internet.

Se pretende, tentar, desenvolver um pouquinho de cada uma você deve estudar bastante, sair bastante, ler bastante e sentir todas essas habilidades fluir dentro de si. Impossível? Pode até parecer, mas veja que, nenhuma pessoa é desprovida de inteligencia. Você pode acabar adquirindo um pouquinho de conhecimento de cada âmbito. Bom, tudo tem que ser feito de um modo em que você consiga se programar e não tenha medo. E por mais difícil que pareça, não é possível chegar a um ponto final,pois a final de contas o mundo é imenso e sempre está se reinventando.

 Procure estabelecer novas fontes, passear por vários locais e experimentar novas experiências. Deixe para traz tudo aquilo te faz sentir medo. É como dizia o cantor e poeta, Jim Morrison: “ exponha-se ao seu medo mais profundo. Depois disso, o medo não tem mais força e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.”

Tente fazer o que pode.
Não existe pessoas desprovidas de inteligencia, simplesmente uma aparece de forma mais explicita do que de outra pessoa.

(Foto Reprodução)