Dicas para melhorar o humor

Não é todo dia que se tem a sorte de acordar com o humor ótimo, né? Porém isso não quer dizer que ele tem de continuar ruim ao longo do dia. Foi pensando nisso que separamos dicas para melhorar o seu humor durante o dia e ter um convívio mais saudável com as pessoas a seu redor. Então, vamos lá?

Dicas de humor

Nada melhor do que começar o dia agradecendo a Deus pela vida – Ao se levantar da cama, faça sua oração, agradeça e peça sua benção. Você sabia que quando estamos em dia com o Ser Maior em que confiamos, o nosso ser (humano) transparece mais leveza? Limpos e puros é como nos sentimos, portanto comece a mudar seus hábitos agora!

Organize sua vida – Se acabou de levantar, arrume sua cama, deixe tudo no lugar. Lembre-se de que bagunça de qualquer tipo pode te deixar de mau humor, simplesmente pelo fato de ter que arrumar mais tarde. Evite! Mantenha tudo organizado e crie esse hábito dia após dia, assim não terá mais um motivo para se aborrecer.

Fique longe de tudo que é negativo.
Mantenha o sorriso estampado no rosto.
(Foto: Reprodução)

Coma bem – Ter  uma boa alimentação ajuda a aumentar o nível de serotonina no corpo (hormônio que melhora nosso humor). Mas atenção: não abuse das besteiras como frituras, conservantes ou alimentos do gênero, apesar de causarem boas sensações, vão te deixar frustado muito mais depois, ainda mais se você é uma daquelas pessoas que se preocupa com a balança. Estar bem alimentado faz bem à saúde, lhe deixa tranquilo e até feliz. Se quer uma dica extra anota ai: carregue um lanche na bolsa e coma nas horas certas.

Se afaste de pessoas negativas – Se sabe que vai ter um dia difícil, badalado e cheio, procure evitar aqueles que são “do contra”, gente que sempre fala de doença ou trazem pensamentos ruins. Nunca esqueça de que a vida segue a lei da atração, tudo aquilo que pensar, viver e pedir conseguirá atrair, o mesmo vale com a convivência. Procure por companhias que sabem sorrir e fazer sorrir. Gente que te faz querer o melhor de si.

Procure os amigos – Combine um happy hour ou até mesmo um jantar. Faça por onde, reúna pessoas em prol de um único objetivo: cultivar a alegria. Pra isso não existe nada melhor do que estar próximo de quem te entende, te defende, te faz bem e te quer bem.

Coloque aquela lista de músicas que gosta pra tocar – Não tem problema se não vai sair de casa ou do ambiente em que está, o importante é se sentir bem. Mas é bom que procure fugir de situações que podem te deixar cabisbaixo, nada de sofrer, não nutra nenhum sentimento que alimente o mau humor!

Enfim, para melhorar o humor é preciso ter força de vontade, se não tiver, de nada adianta tentar. No mais, é só tratar de ser feliz, querer e desejar o melhor para todos, o que desejamos ao nosso próximo certamente nos volta em dobro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.