Tunísia localização geográfica

A Tunísia é um país do Norte de África, pertencendo assim a região do Magreb, que possui uma área de aproximadamente de 163 610 km².  Ela é banhada pelo mar Mediterrâneo, tanto do lado norte como do leste. E faz fronteira com a Argélia, quando se trata do sentindo oeste e também com a Líbia, quando se leva para o sudeste. E quase 40% de todo o seu território está ocupado pelo deserto do Saara.

Ela foi colonizada 1. 000 a. C., porém só adquiriu total independência no dia 20 de março de 1956. E desde então o país sempre sofreu com várias alterações em sua história, até que conseguisse chegar aonde está hoje. E falando um pouco mais sobre ele, o seu clima é voltado para o lado mediterrâneo o que, quer dizer, que os seus invernos são amenos, porém os seus verões são muito quentes, com a temperatura podendo chegar em até 30° C.

O seu idioma é bastante diversificado, os seus moradores podem falar até três línguas, que são as seguintes: francês, árabe e berbere. E a sua população pode chegar em média de  10 589 025, sendo assim a cidade mais populosa de seu país. E se tratando da sua religião, eles são muito diferente das línguas, sendo assim: 98% sunitas, 1% cristãos e os outros divididos entre muitos.  Mas pode-se notar que é bem clara a escolha deles. O que faz também que suas leis, sejam baseadas, conforme a religião seguida pela maioria.

A sua economia está totalmente voltadas para as seguintes áreas: agricultura, mineração, energia, turismo e manufaturas. No caso eles abrangem diversas áreas o que é muito bom, não somente para o país, mas também para os seus habitantes, pois assim há uma grande crescente de trabalho, o que ajuda ainda mais nas condições de vida de quem estar ali ou até mesmo próximo.

E para quem quer visitar esse local ao chegar lá, terá as seguintes opções: Anfiteatro de El Jem,  Dougga,  Kairouan, Portos púnicos de Cartago, Sítio Arqueológico de Cartago, Medina de Tunes, Medina de Sousse e Kerkouane. Todos eles disponibilizam um ótimo acervo tanto da história como da cultura da capital. Então não deixem de visita-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.