Umidade relativa do ar ideal

A Umidade do ar ultimamente não anda muito favorável para alguns estados, principalmente no centro- oeste. Isso tudo acontece devido ao tempo seco é a baixa umidade. E o ruim que isso acaba acarretando inúmeros fatores que podem prejudicar a saúde de qualquer pessoa. Os moradores dessa região já devem ter percebido que a qualquer momento do dia, alguém estará com dificuldades para respirar, isso tudo acontece pela falta de água no organismo e no ambiente onde se encontra.

E a umidade relativa está relacionada então com a pressão do vapor que sobe da atmosfera, com o ar, que já está lá, causando assim uma sensação térmica bastante desagradável é ruim para o corpo vivo. E os problemas mais comuns que podem estar sendo causada por ela, são os seguintes: alergias, sangramento pela narina, ressecamento de pele, irritação nos olhos, aumento de eletricidade estática e também algo que preocupa a todos, que são os incêndios, nas pastagens ou florestas.

baixa11

Por isso que por onde passamos, podemos notar aquele vaporizador, que é utilizado, para deixar o ar mais limpo e o ambiente mais umidificado. Ele é um dos melhores amigos, quando o tempo está ruim. Então caso não o tenha em casa, já pode estar comprando, ainda mas no caso de ter crianças ou então pessoas de mais idade, ou que ainda sofram de algum problema respiratório. E para que elos não sofram nenhum problema mais grave é necessário tomar certos cuidados, tais, como:

  • Tomar bastante liquido
  • Hidratar bem a pele
  • Não exagerar nas atividades físicas tanto ao ar livre, como fechado. 
  • Ter uma alimentação mais leve.
  • E para aqueles que já possui uma certa dificuldade para respirar é indicado fazer a nebulização ao menos três vezes ao dia, com apenas soro fisiológico, para que as paredes do pulmão não se ressequem por completo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.