Usar celular causa câncer ?

Para alguns essa pergunta não passa de um simples mito, mas segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o celular pode causar o surgimento do câncer. Por tanto, àqueles que utilizam o aparelho diariamente é preciso tomar muito cuidado, pois as chances de desenvolverem um câncer são grandes.

> Observação: Se um indivíduo ficar cerca de 30 minutos falando ao celular diariamente, em um período de 10 anos há probabilidade dele desenvolver o câncer é de aproximadamente 40% a mais, principalmente no cérebro.

 Há a afirmação concreta de que o uso do celular pode causar câncer no cérebro, isso acontece devido às ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho sofrer mutações fazendo que origine celular cancerígenas na região temporal nas proximidades do ouvido.

As ondas enviadas pelo aparelho, são fortes o bastante para desgastar o seu sistema, fazendo assim, com que ele fique com câncer.
O celular pode causar sérios danos à saúde humana. (Foto:Reprodução)

E para prevenir o surgimento do câncer, diversos pesquisadores recomendam que as pessoas utilizem o sistema de viva voz do próprio aparelho quando  tiver que conversar com alguém. Além disso eles orientam:

* evitar de colocar o aparelho em bolsos.

* não dormir com o aparelho ligado.

* manter uma distância de meio metro no momento de descanso.

Esse assunto ainda é muito estudado, pois há diversas controversas sobre o mesmo. Mas o que vale é o alerta, cuide-se.

Procure fazer o bem para a sua vida, escute quem entende.
Não se esqueça dos alertas, mantenha a distância do celular. (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.