Brasil Blogado » Variados » ADITIVOS QUÍMICOS

ADITIVOS QUÍMICOS

Neste artigo ADITIVOS QUÍMICOS temos informações sobre o uso de aditivos químicos em alimentos pela industrias.

     

Os aditivos são substâncias usadas em conjunto a uma outra substância na finalidade de melhorar o desempenho ou estrutura da substância, podemos dizer de um modo simples que o aditivo é uma forma de melhorar o funcionamento de uma determinada substância, gosto, durabilidade, entre demais meios de intensificar a ação de algo.

Aditivos químicos são todas as substâncias que passam por processos químicos, na alimentação temos uma grande quantidade de aditivos químicos, tanto no processo de fabricação quanto de manipulação de alimentos, quando por exemplo o arroz passa por um sistema de tratamento e recebe além as substâncias que tem como nutrientes e vitaminas ele recebe por meios químicos aditivos que vão proporcionar ao corpo uma melhor absorvição dos nutrientes que nele contém.

Os produtos industrializados, como balas, chicletes, temperos, laticínios, entre todos os produtos que são fabricados industrialmente contam com o auxilio de aditivos químicos para a conservação, aromatização, cor, aspecto e uma infinidade de opções de uso.

Os aditivos químicos na alimentação passa por rigorosa fiscalizações e testes antes de serem comercializados sempre visando a saúde dos consumidores, o consumo de alimentos com aditivos químicos é feito sob a orientação de manter a moderação no consumo destes alimentos.

Entre os aditivos químicos dos alimentos temos:

Corante natural; Acidulante ácido cítrico; Ácido fólico; Lecitina de soja; Conservador; Estabilizante; Extrato de guaraná; Anti-umectante; Aroma artificial uma variedade de opções.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?