Brasil Blogado » Biologia » Biologia genética humana

Biologia genética humana

Biologia genética humana, é a área que estuda a transmissão do material genético ao longo das demais gerações.

     

 

A biologia genética é a área que estuda a transmissão do material genético ao longo das demais gerações, sendo que o primeiro experimento genético foi realizado por Gregor Mendel,que depois foi repassado para a comunidade científica, a genética é uma área da biologia que tem desenvolvido bastante, trazendo muitas informações novas a respeito dos genes e herança genética.

Conceitos de genética:

A característica de um indivíduo pode diferenciar conforme a cor e o tipo do cabelo, cor dos olhos, e tipo sanguíneo, todas estas caracoterísticas são analisadas através da genética, quando o mesmo carácter apresentam mais de uma variedade sendo que uma delas pode ser chamada de fenótipo, um exemplo é o tipo sanguíneo A,B,O podendo ocorrer os fenótipos do tipo A,B, AB e O. E o genótipo determina uma variação fenotípica de cada indivíduo.

O genótipo determina uma variação fenotípica para cada indivíduo, a genética ajuda na identificação de anormalidades no ser humano, a hereditáriedade como forma de identificar as características físicas das pessoas.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?