Brasil Blogado » Infantil » Brinquedos com garrafa pet

Brinquedos com garrafa pet

Ao contrário da ação poluente provocada pelas garrafas pet no meio ambiente, as mesmas podem ser reaproveitadas de forma simples com a reciclagem e fabricação de brinquedos, há mais utilidade para os plásticos, diminuindo o impacto na natureza.

     

Anos atrás, uma criação de dois químicos resultou na mais útil da invenções para a facilitar o dia a dia do ser humano, o Politereftalato de etileno, mais popularmente conhecido como PET, tipo de polímero termoplástico desenvolvido para preservar substâncias. A atividade em que se tem maior utilização está na fabricação de embalagens para bebidas.

garrafas pet

Embalagens de PET

As garrafas produzidas com o polímero são de grande valia, no entanto causam um impacto estridente na natureza. Por causa das propriedades com as quais são criadas, as garrafas pet não degradam facilmente, não existem qualquer bactéria no ambiente que consiga fazer a corrução mais rapidamente do plástico.

Uma garrafa plástica pode permanecer na natureza por aproximadamente 400 anos. O entanto há uma forma de amenizar os impactos ambientas desse tipo de produto - a reciclagem. Mesmo com um crescimento inferior a da produção de garrafas pets, a reciclagem tem sido o caminho mais eficiente para diminuir a poluição do meio ambiente.

garrafas poluiçao

Poluição do meio ambiente

Ao contrário do que criar grandes volumes em depósitos sanitários e lixões, as garrafas pet podem ser totalmente reaproveitadas. A reciclagem é sustentável, auxilia na conscientização humana de proteção da natureza, contribui para que a mesma seja mantida de forma adequada e ainda gera empregos, colaborando para a renda de várias pessoas em diferentes partes do mundo.

Uma das ideias de reciclagem é a criação de brinquedos com garrafs pet, atividade essa fácil de fazer e de baixo custo. Confira as imagens de brinquedos criativos feitos a partir das garrafas.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?