Como canalizar a ansiedade

A ansiedade é um estado emocional que provoca diversos sintomas em que  podem estar sendo bons ou ruins e para que haja a canalização de toda essa emoção é preciso, antes de mais nada, de concentração. Pois por meio dela é possível analisar os pontos primordiais que vai levar à ansiedade.

Tendo a concentração é hora do relaxamento. Nesse instante respire fundo e tente não lembrar daquilo que vem te afligindo. Procure alguma maneira de voltar esse assunto para o lado positivo para ser usado ao seu favor.

Tente imaginar tudo dando certo, pois a vida gira entorno da lei da atração, ou seja, pensando positivo tudo pode acontecer. Nesse exato momento se inicializa a canalização que é um meio de dirigir toda aquela ansiedade para algo que seja bom e te favoreça. Então, mantenha a sua força de vontade e foco no que pretende, elimine todos os pontos negativos.

A meditação e o relaxamento, podem estar sendo feitos a quaisquer instante do dia, porém se aconselha de manhã ou no final da tarde.
Procure sempre por aquilo que vá te acalmar.
(foto:divulgação)

 

 Se por acaso algo tentar destruir o caminho que planejou, lembre-se: “quando se coloca a concentração daquilo que deseja, não há nada que consiga te derrubar“. No mais, a canalização da ansiedade pode estar sendo realizado a qualquer instante, principalmente no meio de uma crise, pois assim, os sintomas podem ir diminuindo e deixando o portador mais tranquilo.

Enfim, procurar por esses meios de pensamentos são bons, pois a ansiedade deve ser trabalhada onde mais se toca, nas emoções e pensamentos. No momento em que se sentir apreendido ou estiver esperando muito por algo, tente se acalmar e buscar por aquilo que seja bom.

Dicas para diminuir a ansiedade

. Diante de situações difíceis tente ficar calmo;

. Olhe para os problemas como um desafio onde tem de encontrar a solução, mas não faça deles o marco de sua vida. Apenas coloque-os como um obstáculo onde é capaz de vencer com sua capacidade e sabedoria;

. Quando sentir rancor ou raiva de alguém, ore e peça luz para você e à pessoa. Orar traz calma ao coração;

. Esqueça a perfeição, ela não existe e nunca vai existir. Lembre-se que até mesmo o maior já errou, então não se julgue por não ser o melhor;

 

Aprenda a se controlar.
Não deixe com que os seus medos, receios e desejos, mandem em você.
(foto:divulgação)

 

. Procure realizar meditação ou relaxamento ao menos uma vez no dia;

. Além do relaxamento, reserve um tempo para você, mas não para trabalhar e ficar pensando mil coisas, fique sozinho;

. Quando perceber que necessita de ajuda, não tenha vergonha em pedir, antes ser ajudado do que não conseguir;

. Quando desejar algo, mantenha o seu foco centralizado, pois conseguirá com facilidade;

. Faça um alinhamento e defina sua direção, pois quando se caminha por lugares incertos, nunca se chega há lugar algum;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.