Brasil Blogado » Insetos » Como diminuir o medo de barata

Como diminuir o medo de barata

Aprenda como perder o medo da barata no texto a seguir. Leia as dicas cautelosamente e as coloque em prática para diminuir seu pavor do inseto e impedir que se transforme em uma fobia. Confira aqui!

     

Existem vários tipos de “medos”, muitos deles estão ligados à insetos, principalmente a barata. Quem nunca teve contato com uma pessoa que tinha pavor desse pequeno bichinho? Isso tende a acontecer, pelo fato de que a grande maioria deles estão classificados como animais nojentos e asquerosos.

Para que se possa vencer todo esse transtorno é preciso enfrentar acima de tudo, o problema. Todavia, isso pode trazer consigo diversos males. Para alguns as baratas são realmente assustadoras, fazendo com que uma pessoa que sofre de fobia passe mal facilmente.

Quando isso acontece é preciso procurar auxílio psicológico. Contudo, se esse não for o caso, pode seguir apenas com as dicas dadas logo abaixo. Se porventura você tem algum medo desse inseto peçonhento, leia as dicas a seguir e as coloque em prática o quanto antes. Confira:

 Dicas

Quando encontrar uma barata tente ficar calmo, lembre-se que ela não poderá lhe fazer mal algum. Pode no máximo ir em sua direção, portanto procure manter o equilíbrio.

Se por acaso ela estiver em um local onde precisa de entrar sozinho, procure sempre ter algo em mãos que possa lançar contra ela em caso de necessidade, e se não tiver, trabalhe o seu pensamento e a enfrente, lembre-se que ela não pode fazer nada contra você, e também sente medo, só que de humanos.

Não tenha medo.

Créditos da Imagem: http://caiovinicius160.blogspot.com/2011/10/barata.html

Se precisar matá-la, procure por algo que seja certeiro, assim fará o serviço de uma única vez. Lembre-se também que uma hora ou outra isso vai acontecer, ainda mas se for pai ou mãe (seus filhos pedirão sua ajuda diante de uma barata ou qualquer outro inseto) ou ainda morar sozinho.

Se encontrá-la em meio as suas coisas, não corra e pegue o veneno de imediato, tente tirá-la do local para depois matá-la, se não terá trabalho em dobro. E caso esteja com com medo, mentalize que se não o fizer, ela poderá estragar algo de que gosta.

 Faça limpezas periódicas em seus pertences, não deixe comida espalhada pela casa, não deixe móveis grudados na parede e mantenha limpos objetos que sujam com facilidade, baratas tendem a se esconder onde menos imaginamos.

E atenção: quando o calor chegar se prepare, esses insetos podem atacar e sair voando por aí, o inesperado pode acontecer. Por fim, tenha sempre por perto um inseticida, assim, poderá alcançá-la onde estiver.

Obs: Para perder o medo de baratas vai ser preciso encará-las de frente, portanto não tem para onde fugir. Enfrente suas limitações e se garanta diante dos insetos que irão surgir ao longo de sua vida!

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?