Como fazer uma guirlanda de papel para o natal?

O Natal é comemorado no Brasil dia 25 de dezembro, como todos sabemos. Um mês antes da data, os brasileiros começam a enfeitar suas casas e em meio a decoração, sempre há uma linda guirlanda na porta para anunciar a chegada do período.

Essa guirlanda nada mais é do que um enfeite e pode ser feita à mão, ótima opção para quem quer economizar. Você não pagará pelo seu trabalho manual e ainda gastará pouco com os materiais, basta seguir as instruções dadas logo abaixo, acompanhe:

Guirlanda de papel

Para fazer a guirlanda vai ser preciso ter em mãos os seguintes materiais:

Seja criativo.
Créditos da Imagem: http://meyreday.blogspot.com.br/2012/12/guirlanda-de-rolo-de-papel-higienico.html
  • 01 Bastão de cola quente e a máquina
  • 16 Rolinhos de papel higiênico
  • 01 Pote de tinta guache verde escura
  • 01 Pincel
  • 60 cm de fita de cetim de cor vermelha
  • Botões vermelhos
  • Miçangas vermelhas ou flores vermelhas de strass

Como fazer

Pinte os rolos de verde e espere secar. Logo após, os recorte em formato de anel, com o tamanho de 1,5 cm e os una fazendo o formato de flores. E para cola-los utilize a cola quente.

Junte nove flores formando um círculo, depois faça mais um círculo, porém dessa vez contendo sete flores. Sobreponha um sob o outro e cole com auxílio da cola quente, certifique-se de mantê-las bem firmes.

 Para finalizar, enfeite os centros de cada flor com o que quiser e/ou achar mais bonito.

Para firmar com precisão, faça bom uso da cola quente, sempre firmando os locais colados com os dedos (apenas tenha cuidado para não se queimar). Terminando todo o processo deixe secar tudo por cerca de duas horas, logo depois é só amarrar a fita na guirlanda e pendurar na porta de sua casa.

Observação

Se quiser deixá-la com mais brilho, basta comprar um pisca-pisca transparente e transpassar em meio as flores. Mas atenção, faça isso com cuidado pois o material é frágil e pode estragar ou não suportar o peso. Ah, e é bom lembrar que ela não é indicada para os locais onde pode chover e molhar, já que o seu material é feito de papel.

Faça a sua e enfeite agora sua casa para o momento mais fraternal do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.