Decoração de jardim

Realizar a decoração de uma casa não é nada fácil, do jardim então, muito menos. Fala-se isso pois é necessário analisar toda a planta do ambiente para somente depois verificar o que pode ou não esta sendo plantado e feito no local.

Pede-se tal cuidado pelo fato de algumas plantas serem grandes, sobreviverem em um espaço e terra melhor do que outra, e também pelos cuidados que se tem que ter com ele no momento de fazer e depois de pronto. Então, se queres decorar o seu jardim, siga as dicas dadas logo abaixo.

Dicas de decoração

Antes de mais nada, pare e pense se sabe mesmo mexer com as coisas que exige a jardinagem, pois ela requer muitos cuidados, além de uma imaginação fértil. Caso a resposta seja não, a primeira dica é contratar um profissional se tiver condições. Diga a ele o que deseja e juntos vejam se o terreno possui possibilidades e estrutura de aguentar o mesmo, se sim, iniciem o trabalho da melhor maneira possível.

Agora se já possuir experiência na área, comece pela planta do que deseja realizar. Faça um projeto ou ainda um simples esboço de como deseja que ele fique, logo após comece a colocar em prática, iniciando assim pelo tratamento da terra, que por sua vez é de suma importância dependendo do que se for plantar.

Realizado o preparo da terra é chegado o momento de plantar as plantas escolhidas. Então, faça sempre o que todos os procedimentos  pedem para que ela nasça e se desenvolva da melhor maneira possível, e além disso procure casar, fazer uma junção, onde ambas convivam em estado de harmonia e tragam a aparência que deseja. E atenção, depois de tudo realizado, não se esqueça de manter sempre em dia os cuidados necessários.

Enfim, se queres dicas mais alternativas e leves de decoração avulsa, aqui vão elas:

Seja criativo.
Créditos da Imagem: https://www.brasilblogado.com/?p=35297&preview=true
(Foto Divulgação)

✦ Realize um misto de cores da mesma planta e ao mesmo tempo opte por um modo diferente de coloca-las no jardim, uma boa opção é apostar nos carrinho de mão ou então por pequenas latas embutidas na parede, assim, como também um cano ou armação própria para planta, como um vaso por exemplo.

✦ Se gosta de convidar os amigos para uma reunião em sua casa, invista em móveis rústicos para decorar esse cantinho. Ao inés de colocar uma mesa simples, procure por uma que seja feita de armação e formato de corda ou novelo de linha.

✦ Faça bancos de pneu com revestimento de couro vegetal ou ainda  tecido. Os pneus ainda podem servir como vaso para diversas plantas e podem estar sendo pintados das mais variadas cores, trazendo assim vida para o local.

✦ Se queres uma varanda mais aconchegante, utilize as pérgolas, e coloque em maio a elas plantas que sejam rasteiras, assim, elas vão enfeitando e modificando o local aos poucos.

✦ Procure por vasos com armações e materiais diferentes, e que além disso, permita com que os leve de um lado para o outro quando quiser. Assim, pode estar sempre diferenciando o ambiente.

Como ter uma cozinha bonita gastando pouco

Renovar, mudar, tirar do lugar aquilo que não esta bom e jogar fora o que não favorece mais o ambiente, são ações que devem ser feitas ao se decorar uma casa, ou então reinventa-lá. Mas isso não é uma tarefa tão fácil, quando não se sabe por onde começar, ainda mas se tratando da cozinha. Por isso decidimos passar algumas dicas do que pode estar sendo feito, para que se consiga o mesmo e ainda se gaste pouco dinheiro.

Acompanhe, aprenda e faça!

Dicas de Decoração

A primeira coisa que pode fazer é mudar o visual da parede. Invista em cores mais alegres, como: amarelo, azul e vermelho. Ou então aposte nos adesivos de colagem fácil, e/ou ainda em nos azulejos, eles são um verdadeiro charme e podem dar um toque todo diferencial em sua cozinha, e o melhor de tudo, podem ser aplicados somente em uma parte. E caso não tenha como coloca-los, invista nos papéis de parede.

Observação: Os azulejos podem ser aplicados no balcão, na parte  lateral do armário, rente a parede, ou ainda serem espalhados.

Algo que também pode estar sendo colocada nas paredes da cozinha, mas precisamente quando se tem mesas por perto, são prateleiras. Pegue algumas peças de madeiras e monte uma como se fosse um quadro e a deixe da mesma cor da parede. E dentro dela, coloque seus livros de receita, porta-retratos, faça alguns furos na parede ou uma colação com lata e invista em uma mini-adega, seja criativo, invente.

Seja criativo.
Créditos da Imagem: http://www.diy-enthusiasts.com/diy-home/cheap-diy-furniture-projects-wooden/
(Foto Divulgação)

Para quem mora sozinho e em apartamento, e não tem espaço suficiente para ter armários gigantes, indicamos duas  opções, a primeira será os armários embutidos no alto, e a segunda um que seja feito de palletes ou então caixas de madeiras.  Além de ambos serem mais baratos, podem levar a cor que quiser. E se ainda não encontrou algo tão versátil e que caiba na cozinha, apele para prateleiras estilo escolar, porém de grades.

Agora uma peça que vem chamando bastante atenção dos designers de interiores é o rolo de linha de madeira. Eles são grandes e podem servir para diversas coisas. E como estamos tratando da parte da cozinha, optamos em coloca-lo como uma mesa. E  pelo fato de ser de madeira, indicamos que o pinte com uma cor viva e quente e coloque uma flor de centro bem bonita como enfeite final.

Ah, e quanto as cadeiras da mesa, você- leitor pode estar a comprando em um móveis usados, de preferência para aquelas que são de madeira, pois assim poderá dar um toque rústico em sua casa e ao mesmo tempo mesclar um arte italiana dos detalhes e também, com o porcelanato  português e o brilho da nova geração.

Quanto a iluminação, pode parecer clichê, mas apostamos que só viu mas nunca tentou. Estamos falando de colocar panelas, no lugar das luminárias. Escolha algumas que não esquente muito e não seja tão pesada, faça um pequeno revestimento e pronto é só pendura-las conforme deseja. Legal, fácil e até mesmo antigo, mas fica um charme a parte!

Como organizar uma mesa para a ceia

O Natal é uma data festiva que acontece todos os anos no dia 25 de Dezembro. nele se comemora o nascimento do menino Jesus. E na madrugada do dia 24 para 25 se realiza uma ceia entre familiares e amigos. E nela se serve vários tipos de coisas, então, logo a família anfitriã tende a caprichar no jantar e enfeites.

E para isso eles  tem de se organizar desde o início, pois é preciso saber o que servir, o que os convidados gostam, qual vai ser a quantidade adequada, e se há necessidade de ter um extra guardado, em caso de se receber visita a mais. Então pensando nessa data tão importante e também nos nossos leitores, separamos algumas dicas de organização, acompanhe!

Dicas de organização

1° O que não pode faltar na ceia é o famoso peru, que deve ficar no centro da mesa do jantar. Então veja a quantidade de pessoas que estará presente e faça os cálculos para saber que tamanho de ave deve comprar. O mais  indicado é que se compre um de 2 quilos acima. No momento de enfeita-lo, basta forrar uma bandeia com folhas de alface, uva e pimenta.

Deixe a mesa colorida.
Créditos da Imagem: https://asimplicidadedascoisas.wordpress.com/2011/12/22/natal-algumas-curiosidades-sobre-a-data-e-os-simbolos-natalinos-parte-2/
(Foto Divulgação)

2° Faça um arroz diferenciado (misture ingredientes que agrada o paladar de todos), e se por acaso, houver crianças no meio, o que é bem comum, faça uma pequena travessa de arroz tradicional. Além disso, capriche nas saladas, uma boa aposta são as árabes, fáceis de fazer e deliciosas. E atenção, ambos os pratos podem se encontrar um ao lado do outro.

3° Faça uma mesa de frutas separada da do jantar e no momento de colocar as frutas sob ela, de preferência sempre aos recortes diferenciados, ou então, brinque com as frutas, as misture as colocando em um palito, ou ainda em vasilhas. Ainda na mesa das frutas, pode-se colocar as sobremesas. E para esse ano, que tal um pavê de abacaxi ou ainda um mousse truffado. Temos certeza de quem ninguém vai resistir a nenhum dos dois.

4° Caso todos se sentem a mesa, prefira louças fáceis de serem lavadas e manuseadas. E se por acaso for servir mais de um prato, procure optar pelo jantar americano, cada um se serve, assim fica mais fácil de comandar  tudo, pois só vai precisar de coloca-los um ao lado do outro na mesa. Começando assim, pela salada, indo para o seco (arroz, farofa, carnes ou algo do gênero), partindo para os mais molhados e pesados, como por exemplo, as massas.

6° Quanto as bebidas não as coloque na mesa. Veja o que cada um esta tomando e peça para que ambos se sirvam, assim, terá mais espaço, e não acontecerá nenhum desastre.

7° Agora sobre a decoração. Pode ser colocado um forro branco ou vermelho, e ainda nenhum dependendo do tipo da mesa. Todavia, coloque alguns enfeites natalinos soltos pela mesa, ou então capriche nos detalhes, como: guardanapo, taças, talheres, pratos, flores, castiçal, velas e outros. E para deixar o ambiente ainda mais legal, coloque a árvore de natal por perto.

8° Se for receber algum parente, veja com ele se gostaria de algo em especial, ou se queres ajudar na decoração e preparos com a alimentação. Assim terás menos trabalho e agradará a todos. E se por acaso a família for muito grande, peça com que cada um leve um prato de comida e a própria bebida. E que se puderem façam isso ao menos algumas horas antes da ceia, para que possa montar a mesa e deixar o ambiente organizado.

9° Se for de uma família religiosa, procure sempre agradecer antes de iniciar a ceia. Assim, completarão o ciclo do verdeiro sentindo natalino. E se quiser, prepare um breve discurso para agradecer a presença de todos e também a união.

10° Música no ambiente. Contrate alguém, ou coloque apenas um som ambiente que será o suficiente. Caso a família seja animada, faça a ceia em um local aberto, onde todos depois ou antes do mesmo possam dançar e se divertir.

Dica de Receita

> Salada  Árabe

Ingredientes

* 05 tomates cortados em cubos

* 02 cebolas picadas

* 02 pimentões da cor que preferir

* Vinagre, sal e pimenta do reino a gosto.

* Farinho de trigo para quibe.

Modo de Preparo

Dentro do refratário que já for servir a salada coloque o tomate, cebola e pimentão e vá acrescentando a farinha de trigo para quibe conforme a necessidade, faça o mesmo com o tempero. Depois é só deixar conservar na geladeira por cerca de duas horas e servir.

Rendimento: 6 a 7 porções

Tempo de preparo: 20 minutos.

Ideias simples para festa do dia das bruxas

Procure deixar o local mais escuro o possível.

No mês de outubro é celebrado o dia das bruxas, e para comemorar essa data tão estranha, diversas pessoas se fantasiam, e fazem festas em suas casas, com a decoração voltada para tudo que há de mais sombrio, ou seja, insetos que são considerados como uma praga, esqueletos, bruxas, velas, aboboras com (olhos, nariz e boca) e muito mais. E se você- leitor, também quer se divertir com essa data, fique atento, as ideias que separamos para decoração, logo abaixo.

Ideias para decoração

O que não pode faltar no dia das bruxas, são as cores escuras, as bruxas e um belo de um caldeirão. Por tanto, comece a comprar tudo aquilo que pode, anote ai uma pequena lista que vai lhe ajudar com isso.

Lista

Balões: preto, roxo escuro, laranjado escuro, vermelho escuro, marrom, e as vezes, azul e verde escuro. Só tome cuidado para não ficar muito colorido. Com eles, dá para fazer arcos, cascatas e de mais enfeites, basta utilizar a criatividade.

Seja criativo.
Créditos da Imagem: http://comemorar-arte.blogspot.com.br/2011/11/festa-tema-halloweendia-das-bruxas.html

Bruxas, elas podem ser apenas no desenho da cartolina, ou então bonecas de tecidos espalhadas pelo ambiente. E podem estar sendo adquiridas nas casas de decoração.

Cartolina de cor preta e laranjada, ambas foscas, que é para fazer o molde de vários insetos e aboboras. E se quiser branca, para fazer os esqueletos, porém, esses podem também estar sendo comprados prontos nas casas de decoração. Todavia, o molde desses desenhos, podem estar sendo encontrados na internet.

Outra coisa que serve também para estar fazendo uma boa decoração de festa são as velas coloridas. Elas dão um aspecto sombrio de medo. E as cores a serem utilizadas para isso, são: preta, roxa, vermelha e laranjada. E assim como os balões, deve-se tomar cuidado, para nada ficar tão colorido.

Agora algo que pode chamar bastante atenção é a serragem, que por sua vez, pode estar sendo adquirida gratuitamente nas madeireiras, e também, o feno, que pode estar sendo comprado nas agropecuárias ou adquiridos em fazendas. No mais, eles podem estar sendo espalhados no chão, causando assim, a sensação de sujeira e abandono do local, o que chega a ser horripilante em alguns casos. Mas atenção, tome cuidado com ambos, pois podem pegar fogo com as velas, então, tente manter a distância um do outro. Se possível, coloque as velas, em locais seguros, para evitar quaisquer tipo de acidente.

Procure deixar o local mais escuro o possível.
Créditos da Imagem: http://suafestaecia.blogspot.com.br/2011/10/como-organizar-uma-festa-de-dia-das.html

Algo que também é barato, e que pode estar sendo utilizado em vários cantos,  são os  galhos de árvores secas. Elas podem estar sendo colhidas em qualquer lugar, e podem ser colocadas nas paredes com algumas aranhas, morcegos e insetos pendurados. Pode ter certeza que irá ficar um arraso.

Enfim, um dos itens que não pode faltar, que é a abobora moranga, que por sua vez, acabou virando febre em diversos locais,  pelo simples fato da careta desenhada nela com uma vela a iluminando. Tal decoração, deixa o lugar mais sombrio e escuro, e algumas pessoas chegam a sentir até mesmo medo delas.

Então é isso, com poucas coisas, dá para fazer uma festa do dia das bruxas bem legal. Agora basta utilizar a sua criatividade para poder enfeitar, e colocar as coisas do jeito certo.

Como decorar uma mesa para festa do dia das bruxas?

Seja original.

O Dia das Bruxas ou Halloween é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Contudo, a sua origem vem da celebração feita pelos antigos povos Celtas. Porém, como no Brasil tudo se adapta com facilidade, aqui o halloween é um dia de se fantasiar ou vestir preto, e comer muitos doces e aprontar bastante travessuras. 

E pelo fato de ficar como uma festa, várias escolas escolhem um dia para celebra-lo, dentro do mês de outubro, que por sua vez, é considerado, o mês das bruxas. E então, eles pedem para que os alunos enfeitem suas próprias salas ou até mesmo toda a escola.  Então, no intuito de ajuda-los, vamos passar algumas dicas de como fazer a decoração, acompanhe!

Decoração para Halloween

Para que se tenha um local bem enfeitado, pode-se estar pegando diversos moldes de morcegos, aranhas, aboboras, gatos, bruxas e outros na internet, e faze-los com cartolina preta.  Basta colocar o molde encima da cartolina, rabiscar o molde e depois recortar, e coloca-los no local onde deseja.

Outra coisa legal e que também é de suma importância, e dá um toque lindo tanto nas mesas, como em quaisquer local que for colocado,  são os arcos de balões, que por sua vez, devem levar as cores: laranja escuro, marrom, preto e roxo. As vezes o vermelho, verde escuro e azul escuro, mas atenção, nada pode ficar muito colorido.

Seja original.
Créditos da Imagem: http://www.dicasparafestas.com.br/blog/category/festa-de-halloween/

Agora em questão dos doces. Alguns podem ser os tradicionais, e outros lembraram os formatos de insetos, olhos e até mesmo partes de corpo humanos. Mas o importante mesmo é ter bastante. E quando for coloca-los a mesa, se atente a cor da decoração, tente fazer um conjunto legal, assim, nada sairá fora do contexto.

Para deixar o local com aspecto bem medonho, pode-se apagar algumas luzes, colocar um globo de luz negra, fumaça, e serragem no chão, assim como alguns papéis picotados. Pode ter certeza que isso vai apavorar quem estiver por perto.

Procure nas lojas de decoração, artigos para esse tipo de festa.
Créditos da Imagem: http://ritamoras.blogspot.com.br/2012/10/dicas-e-decoraracao-para-festa-de.html

E encima da mesa, pode-se colocar um caldeirão. Se não sabe onde encontrar, é só perguntar para vovó, que logo ela te explicará que pode ser uma panela de ferro, que possui esse formato. E para deixar ainda mais medonho, não se esqueça das aboboras com o formato de rosto e velas dentro para iluminar, e dos esqueletos, pendurados pela sala.

E atenção, não pode faltar o principal, as bruxas. Elas são fáceis de ser encontradas, e também podem ser feitas. Hum, na questão das bebidas, prefira os ponches, eles podem ser colocados em diversas travessas de vidro e possuírem cores estranhas e escuras. Então é isso, arrase em sua decoração, e se divirta bastante.

Como escolher um sofá para sua casa

Procure sempre pelo melhor.

Para escolher o melhor sofá, para a sua casa é preciso analisar algumas questões, tais como: espaço, cores, texturas, movimento e dinheiro. Então, no momento em que for compra-lo, a primeira coisa a se fazer e verificar se ele e você, possuem toda essa disponibilidade, feito isso, você- leitor pode estar seguindo as dicas dadas logo abaixo.

Dicas

O Sofá que for destinado para sala de TV ou de home theater, deve possuir espuma mais mole para que haja conforto, no momento do lazer. Já no caso da sala de estar ele pode ter a espuma mais dura.

. O móvel é quem vai  determinar o tapete. Então, se ele for escuro, vale investir em uma cor mais clara para o chão. E se for estampado, é melhor escolher uma neutra. E no caso de liso, pode-se colocar um tapete com estampa.

Observação: Para aqueles que tem medo de errar na cor do sofá, a dica é sempre apostar na cor lisa ou neutra.

. Para quem possui criança e também animal de estimação, a escolha deve transcorrer para o sofá de cor escura, pois assim, ficará mais fácil de disfarçar uma provável sujeira. Contudo, a decoração do ambiente deve priorizar os tons claros, para evitar os aspecto pesado e dá amplitude ao lugar.

Procure sempre pelo melhor.
Não se esqueça que ele tem de ser confortável para você.
Foto Reprodução

.  O tamanho da sala e que vai dizer o do sofá,  todavia,  e importante que ele haja no mínimo 70 cm para circulação dos móveis. E se por acaso o ambiente for pequeno, o ideal e que se aposte na mesa de centro ou então em pufes, cadeiras ou poltronas laterais.

. Para enfeitar o sofá, invista em almofadas coloridas, mantas e outros.

. Se o espaço for grande, aposte nos sofás com formato de “L”, pois eles não atrapalham a circulação e ainda são ótimos para encaixar os de mais móveis. Só tome cuidado com a cor.

. Se mora sozinho e em um apartamento pequeno, invista em um bom sofá cama. Prefira os de tecido de couro preto, pois sua limpeza é fácil e dura mais tempo.