Brasil Blogado » Decoração » Como decorar uma mesa para festa do dia das bruxas?

Como decorar uma mesa para festa do dia das bruxas?

Aprenda como decorar uma mesa para o Halloween, ou seja, dia das bruxas, e se divirta com os coleguinhas.

     

O Dia das Bruxas ou Halloween é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Contudo, a sua origem vem da celebração feita pelos antigos povos Celtas. Porém, como no Brasil tudo se adapta com facilidade, aqui o halloween é um dia de se fantasiar ou vestir preto, e comer muitos doces e aprontar bastante travessuras. 

E pelo fato de ficar como uma festa, várias escolas escolhem um dia para celebra-lo, dentro do mês de outubro, que por sua vez, é considerado, o mês das bruxas. E então, eles pedem para que os alunos enfeitem suas próprias salas ou até mesmo toda a escola.  Então, no intuito de ajuda-los, vamos passar algumas dicas de como fazer a decoração, acompanhe!

Decoração para Halloween

Para que se tenha um local bem enfeitado, pode-se estar pegando diversos moldes de morcegos, aranhas, aboboras, gatos, bruxas e outros na internet, e faze-los com cartolina preta.  Basta colocar o molde encima da cartolina, rabiscar o molde e depois recortar, e coloca-los no local onde deseja.

Outra coisa legal e que também é de suma importância, e dá um toque lindo tanto nas mesas, como em quaisquer local que for colocado,  são os arcos de balões, que por sua vez, devem levar as cores: laranja escuro, marrom, preto e roxo. As vezes o vermelho, verde escuro e azul escuro, mas atenção, nada pode ficar muito colorido.

Seja original.

Créditos da Imagem: http://www.dicasparafestas.com.br/blog/category/festa-de-halloween/

Agora em questão dos doces. Alguns podem ser os tradicionais, e outros lembraram os formatos de insetos, olhos e até mesmo partes de corpo humanos. Mas o importante mesmo é ter bastante. E quando for coloca-los a mesa, se atente a cor da decoração, tente fazer um conjunto legal, assim, nada sairá fora do contexto.

Para deixar o local com aspecto bem medonho, pode-se apagar algumas luzes, colocar um globo de luz negra, fumaça, e serragem no chão, assim como alguns papéis picotados. Pode ter certeza que isso vai apavorar quem estiver por perto.

Procure nas lojas de decoração, artigos para esse tipo de festa.

Créditos da Imagem: http://ritamoras.blogspot.com.br/2012/10/dicas-e-decoraracao-para-festa-de.html

E encima da mesa, pode-se colocar um caldeirão. Se não sabe onde encontrar, é só perguntar para vovó, que logo ela te explicará que pode ser uma panela de ferro, que possui esse formato. E para deixar ainda mais medonho, não se esqueça das aboboras com o formato de rosto e velas dentro para iluminar, e dos esqueletos, pendurados pela sala.

E atenção, não pode faltar o principal, as bruxas. Elas são fáceis de ser encontradas, e também podem ser feitas. Hum, na questão das bebidas, prefira os ponches, eles podem ser colocados em diversas travessas de vidro e possuírem cores estranhas e escuras. Então é isso, arrase em sua decoração, e se divirta bastante.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?