Melhor mês para casar de dia

A união entre dois casais é algo lindo, tanto é que todos os noivos querem que esse dia seja extremamente especial, pois a final de contas, segundo a lei de Deus, ele deve ser único em nossas vidas. Contudo, para que ele saia da maneira como se deseja é preciso analisar vários fatores, porém, o primeiro deles é o mais decisivo, que por sua vez é a data e o mês, da união, ou seja, o dia do casamento.

Para escolhe-la é preciso levar várias coisas em consideração, tais como:

. O tempo para preparação de tudo.

. Se todos os convidados e principalmente os noivos, poderão estar presentes por inteiro.

. A meteorologia, para o lugar escolhido.

Enfim, muitos outros fatores que vão surgindo com o passar do tempo. E pensando em todas essas analises, resolvemos ajudar os casais que vão se unir, da seguinte maneira:

* Fazendo uma analise do prós e contras de cada mês, para que assim, se possa analisar de perto, qual será o melhor para eles.

Então, acompanhe!

Prós e Contras

. Janeiro

Prós: O ano tende a se iniciar com dias mais longos do que a noite, então para aqueles que querem se casar durante o pôr do sol, essa é uma época boa.

Contras: O início do ano, tende também a ser o período mais quente, então logo vai ter que se procurar por um local mais arejado ou gastar fortunas com um ambiente climatizado.

. Fevereiro 

Prós: As flores tropicais estão em alta, por tanto, se pretende perfumar o seu casamento, é um bom investimento.

Contras: Contudo, muitos convidados podem estar viajando devido o período ainda ser de férias e feriado.

. Março

Prós: Esse é o mês do ano, mais ameno e confortável em questão de meteorologia. Fora isso, ainda é possível aproveitar as flores, e também a lua de mel, pois tende a ser mais barata.

Contras: Para quem vai fazer o casamento ao ar livre, é sempre bom ter um plano B, pois as chuvas no final de tarde, podem assustar bastante.

Analise bem os valores.
Escolha o dia em que se achar mais confortável e amado.
Foto Reprodução

. Abril

Prós: Assessores e especialistas, apontam o mês de abril como o melhor para se casar, devido o clima ser mais ameno, não chover, o que acaba sendo perfeito, para quaisquer tipo de ocasião.

Contras: As flores já não estão tanto em alta, por isso é bom se planear bem, e escolhe-las com antecedência.

. Maio

Prós: Considerado como mês das noivas, ele é um dos mais atrativos e esperados por todos, pois o clima continua ameno, não se tem chuvas, e dizem que as noivas, tendem a ficar mais lindas nesse período.

Contras: As flores vão estar caras, devido o dia das mães, por isso, se não queres pagar caro, se organize.

. Junho

Prós: E um dos mneses menos concorridos, porém bons para se barganhar. Nesse período os trajes tendem a ficar mais bonitos, pode-se servir comida mais pesadas e ótimos vinhos, devido ao tempinho de inverno chegando.

Contras: Para quem quer uma cerimônia ao ar livre, deve-se lembrar do frio.

. Julho

Prós: vem acompanhado do inverno, por tanto, os trajes vão ser mais elegantes, as comidas, mais sofisticadas, e as flores como copo de leite e hortênsias, vão estar em altas, e podem ser encontradas mais baratas.

Contras: E mês de férias escolares, então, muitas pessoas tendem a viajar. Por tanto, entreguem o convite com um mês de antecedência ou mais. Mas isso só acontece com quem acredita, lei da atração.

. Agosto

Prós: E um mês que quase não acontece casamentos devido uma superstição implantada, onde se diz, que dá azar. E sendo assim, como não tem muitos casamentos, é hora de pechinchar, e aproveitar as flores como o copo de leite e o íris, que vão estar em alta.

Contras: Se é supersticioso, isso vai ser a única coisa que irão os afastar desse mês.

Não escute tanto o próximo.
O mês e o dia, tem de ser aquele em que o casal mais se identifica.
Foto Reprodução

. Setembro

Prós: A primavera se inciando e o clima de amor esta no ar. Nesse mês, existe uma grande variedade de flores, e o clima tende a ser mais ameno, como em abril e maio.

Contras: Por ser um mês bastante corrido, pode ser que seja difícil de conseguir bons descontos com os fornecedores.

. Outubro

Prós: Ainda é primavera e os lírios vão estar em alta, e com os valores bem acessíveis. E fora isso, o clima vai estar ameno e não chove tanto.

Contras: Nesse período devido os feriados, as passagens de viagens e hotéis tendem a ficar mais caras, assim como os fornecedores.

. Novembro

Prós: E considerado o mês das lavandas, por tanto, deixará o casamento todo perfumado. Todavia, além disso, o casal vai ter recebido a primeira parcela do décimo terceiro, o que é  ótimo, pois poderá aliviar em várias coisas.

Contras: Calor , chuva e feriados vão estar bastante presentes, fora que todos vão estar aguardando a chegada do final de ano.

. Dezembro

Prós: O décimo terceiro salário vai estar em mãos, as pessoas, vão estar mais animadas e com bastante paz de espirito por causa dos acontecimentos do final de ano, por tanto, tudo pode ser lindo.

Contras: E um mês corrido, que se tem muitas festas, e que a lua de mel vai estar cara, devido as férias coletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.