Como esquentar pamonha no microondas

A Pamonha é um lanche muito saboroso e fácil de se fazer. Ela pode ser cozida, frita ou até mesmo assada, porém a opção mais escolhida é a cozida, pois assim que bem quentinha, fica uma delícia, chega até mesmo desmanchar na boca. Então, para você- leitor, que quer esquentar a sua pamonha, que já esta pronta, mas não sabe o que fazer, basta seguir os passos dados abaixo.

Esquentar no Microondas

Muitas pessoas acham que deve apenas coloca-la ali com palha e tudo dentro do microondas e pronto, que logo ela ficará quentinha, como se tivesse sido acabado de fazer, mas não é bem assim. Para que ela não se desmanche e aqueça por completo é necessário que:

. Retira toda sua palha.

. Coloque em um prato adequado para ser levado ao microondas. 

. Pegue uma folha de papel toalha e a umedeça com água e em seguida, coloque sob a pamonha. 

. Feito isso, leve ao microondas em potência alta, por cerca de 15 a 20 minutos. 

. Em seguida, retire a pamonha, a vire para o outro lado, e repita o mesmo procedimento, porém com um papel toalha umedecido, novo. E deixe por volta de apenas 15 minutos. 

Tome cuidado com o tempo.
Créditos da Imagem: http://blogandancas.blogspot.com.br/2012/08/pamonha-pamonha.html

No mais, vá olhando o modo como ela esta ficando, para que não seque tanto. Contudo, se preferir um modo diferente de fazer, pode apenas colocar ela toda com palha e tudo dentro da água fervente por cerca de 20 minutos, que ela também se aquecerá e não ficará tão ressecada. E se pretende frita-la, é simples. Basta coloca-la para fora do congelador, alguns minutos antes, aquecer o óleo na panela, como se fosse fritar uma banana, e logo depois corta-la em rode-las e colocar dentro da panela para ir fritando. Mas atenção, fique de olho, pois elas tendem aquecer rapidamente.

Enfim, vejamos a seguir, uma deliciosa receita de pamonha.

Receita de Pamonha

Ingredientes

* 12 (doze) espigas de milho verde

* 01 (um) copo de água

* 02 (duas) xícaras de açúcar

* 01 (uma) xícara de coco ralado fino

* 01 (uma) pitada de sal

* Palhas para a embalagem

Modo de Fazer 

Rale as espigas e logo depois pegue todo o conteúdo e coloque dentro do liquidificador, juntamente com a água. Logo após coe e coloque coco  ralado, açúcar ou sal (de sua preferência) e mexa bem. Feito isso, coloque a massa na palha de milho e amarre bem. Logo após em uma panela grande, ferva água e vá colocando as pamonhas. Mas atenção, espere que a água ferva para o mesmo, pois se não elas irão se desfazer.

No mais, deixe com que elas cozinhe por cerca de 40 minutos, e logo após a retire com auxílio de uma escumadeira, para não se queimar. Deixe esfriar e sirva do modo como quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.