Como preparar grão de bico com frango

Está querendo inovar na receita do almoço, mas não sabe ao certo o que preparar? Que tal optar por algo saboroso e cheio de nutrientes? Hoje, a nossa escolha foi o grão de bico, que também pode ser chamado de gravançoervançoervilha-de-galinha ou ervilha-de-bengala. 

Se gostou dá  ideia, pegue papel, caneta e anote essa deliciosa  receita.

Receita

Ingredientes

05 dentes de alho amassados;

02 tabletes de caldo de galinha;

500 g de grão de bico;

Noz moscada a gosto;

Pimenta do reino a gosto;

01 kg de peito de frango;

04 colheres (sopa) de extrato de tomate;

Sal a gosto;

03 colheres (sopa) de azeite;

Use sua criatividade.
O grão de bico com frango pode ser temperado com molho ou não.
(Foto Divulgação)

Modo de Preparo

O que deve ser feito é lavar bem o grão de bico, em seguida reserva-lo em um refratário com água por cerca de seis horas. Passado esse tempo, pegue uma panela de pressão e despeje o grão de bico e o deixe cozinhar por aproximadamente 35 minutos.

Em outra panela aqueça o azeite, coloque alho e cebola deixando-a dourar bem. Depois lave bem o peito de frango e os corte em pedacinhos e coloque dentro da panela. Feito isso, deixe eles dourar e acrescente o extrato de tomate, a noz moscada, pimenta, sal e misture bem. Deixe tudo cozinhar por cerca de cinco minutos. Em seguida adicione o grão de bico e deixe a mistura cozinhar por aproximadamente 15 minutos e depois sirva.

Características Gerais

O prato pode estar sendo preparado de um dia para o outro, devido o tempo que o grão de bico tem que ficar de molho. Por tanto, o seu modo de preparo imediato, fora esse passo, vai ser de aproximadamente uma hora. Lembrando que o frango deve estar descongelado e sem pele.

O prato pode render cerca de 05 porções e vai bem acompanhado com arroz branco e alecrim. E pode estar sendo feito em modo strogonoff  também, basta saber o momento certo de colocar o creme de leite e os demais componentes do molho, que sempre serão por último.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.