Como evitar a queda de cabelo do bebê

É normal os bebês perderem o cabelo nos primeiros seis meses, isso acontece devido o ciclo capilar possuir três fases, sendo elas: o crescimento, repouso e queda. E no caso dos recém-nascidos, todos os folículos capilares se encontram em período de repouso, sendo assim eles não tendem a crescer. 

Tal calvície gradativa pode estar sendo atribuída devido fatores hormonais, pois antes de nascer, o feto vai possuir uma alta concentração de hormônios sexuais, que vão ser provenientes da mãe e após o parto, tais níveis tendem a cair, fazendo com que  o cabelo do bebê caia também. 

No mais, ele pode ter apenas falhas no couro cabeludo devido estar sempre na mesma posição no momento de dormir ou ainda por preferir virar o pescoço para um único lado no momento de deitar. Por tanto, anotem uma dica simples do que  pode estar sendo feito.

> Mude sempre a posição de seu filho dormir, assim estará evitando a perda de cabelo no local.

Mamãe, não precisa ficar preocupada com isso, a partir do momento em que o bebê começa a andar, sentar ou ainda ter seus próprios movimentos, sem precisar de ajuda alguma, tal problema irá desaparecer. Só fique atenta quanto a idade, pois se passar dos seis meses vai ser preciso procurar auxílio médico, pois pode indicar que ele esteja com alguma falha na alimentação ou doente.

Acompanhe abaixo algumas dicas do que se pode estar fazendo quando isso acontecer.

Procure verificar a posição de seu filho, todos os dias.
A queda de cabelo pode estar sendo provocada pelo modo como o bebê dorme.
(Foto Divulgação)

 

Dicas

Lembre-se: a queda dos cabelos será por um período curto. Por tanto mamãe, não precisa se preocupar, pois o bebê ainda está na fase da amamentação, que é muito importante, pois o leite materno, além de alimento, possui nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Não use nenhum tipo de produto ou receita caseira, sem consulta médica. Entenda que esse é um processo que acontece com toda pessoa, e que a única coisa que deverá ser feita é aguardar. Então, não acredite em produtos milagrosos!

Evite usar toucas ou bonés no bebê, pois eles tendem impedir o couro cabeludo de receber os nutrientes que precisa e pode facilitar a queda do cabelo.

Caso ele não esteja mais se alimentando do leite materno, procure suprir com as vitaminas que ele necessita. E para isso é preciso de uma consulta específica com o pediatra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.