Como endurecer a barriga depois de emagrecer

Emagrecer é um processo demorado e difícil, pois sempre haverá inúmeras tentações por perto. Mas em meio as tentações é possível emagrecer sim. O ruim mesmo é quando você emagrece e a barriga fica flácida. Então, pensando em você, caro leitor, que teve seus excessos e agora esta tentando buscar modos de diminuir a expressão de sua barriga, ou seja, endurece-lá, daremos algumas dicas para que consiga emagrecer com saúde.

Dicas

Há quem diga que apenas manter uma boa alimentação ajuda a perder peso e endurecer a barriga, mas quem realmente fez a dieta sabe que não funciona desta maneira. Por tanto, a primeira dica será de como perder as gordurinhas indesejáveis, sem que a barriga fique flácida.

1° –  Procure um médico nutricionista ou endocrinologista para medir o Índice de Massa Corpórea ( IMC) e ver o quanto de massa, gordura e líquido que há no corpo. Feito isso indicará a melhor dieta a ser feita para que consiga almejar o resultado que deseja.

Passado por essa etapa, será preciso que inicie atividades físicas pois, como dito antes, emagrecer a base apenas de alimentação não adianta. Por tanto, é interessante procurar por exercícios físicos que permita trabalhar com o corpo inteiro.

Não perca seu tempo, com o falatório do próximo, lembre-se que a meta é sua, e ninguém vai cumprir por você.
Saiba como endurecer a barriga depois de emagrecer.
(Foto:Divulgação)

Nesse caso vale frisar que é importante ter atenção, pois alguns exercícios não são indicados para quem deseja perder peso e logo em seguida travar a barriga. Então, a dica extra é procurar um profissional da área ( personal trainer) para que ele possa fazer uma avaliação completa sobre as partes de seu corpo que serão trabalhados, para que juntos possam descobrir a melhor forma de alcançar o objetivo, endurecer a barriga e depois emagrecer.

 Há também alguns exercícios básicos que podem estar ajudando na perda de gordura e no banho de uma boa elasticidade, são eles: ciclismo, corda, treinamento funcional, corrida, natação, dança e outros.

2° –  Para os que já emagreceram e viram a flacidez da barriga aparecer, o indicado é continuar tendo uma alimentação regular, procurar  por um profissional da área física para trabalhar o seu corpo. É importante também ingerir bastante líquido,dormir bem, evitar qualquer tipo de alimento ou bebida ( principalmente cerveja) que possa causar inchaço na barriga.

Exercícios para endurecer a barriga

O primeiro exercício é muito utilizado utilizado em aulas de treinamento funcional,  ele é simples de ser praticado e não precisa estar em uma academia ou clínica para realiza-lo, pode ser feito em casa mesmo. Para realizar esse tipo de exercício basta virar de barriga para baixo, levantar a cabeça e a parte superior do corpo, se apoiar com os cotovelos e antebraços, esticar as pernas e levantar ao máximo a parte inferior do corpo até que se encontre na ponta dos dedos. Feito isso, basta segurar o corpo no alto até o momento em que aguentar.

Procure sempre por meios que vá te ajudar e não diminuir.
Mantenha-se focado no que deseja para alcançar seu objetivo
(Foto:Divulgação)

O segundo exercício é mais simples do que o primeiro e pode estar sendo realizado em um momento de lazer, o que é melhor ainda. Bem, quando estiver sentado, assistindo televisão ou fazendo outra coisa em que esteja relaxado, faça os seguintes movimentos:

* Levante as pernas sem usar o auxílio das mãos e sem desencostar a zona lombar do assento e as abaixe. Faça isso sempre que possível. Mas atenção, controle sua respiração e faça devagar os movimentos para que saia com precisão e te ajude.

Outro exercício que irá ajudar muito na busca desse feito é encolher a barriga como se estivesse sugando um macarrão, ou seja, provocar a sensação de que o umbigo esta encostando nas costas e tentar ficar o mais tempo possível de tal modo. Tente deixar a coluna ereta reta, respire normalmente e o faça quantas vezes quiser, porém pausadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.