Ficar com as pernas para cima ajuda na circulação

As vezes podem surgir pequenos problemas na circulação sanguínea, o que dificulta no cumprimento de suas funções no organismo. Entre os casos que acontece, o que mais se destaca é a má circulação das pernas, que pode está sendo melhorada quando elevadas para o alto.  Isso acontece pelo simples fato do sangue circular melhor pelas veias.  

Por tanto, quando sentir que a circulação de suas pernas esta ruim, basta coloca-las para cima. E aproveitando que estamos dentro do assunto, vejamos como tudo isso acontece de maneira mais complexa. 

Má Circulação

É caracterizada pela dificuldade do sangue passar pelas veias ou artérias, gerando sintomas como pés inchados, mãos frias, dores nas pernas e outros casos. No mais ela é uma situação comum, porém pode afetar mais aqueles que possuem peso em excesso e em mulheres que tomam a pílula anticoncepcional. 

Já em outros casos, a má circulação pode ser um fator hereditário e se manifestar de forma constante. Mas a má circulação pode ser  provocada por um período em que ficou de pé ou pelo envelhecimento do corpo.

Mantenha seu peso.
Tente colocar as pernas para o alto, assim a circulação voltará a ter mais força e chegará ao seu destino final.
(Foto Divulgação)

 

Sintomas

. Pés e mãos frias;

. Inchaço das pernas e pés;

. Dor e cansaço nas pernas;

. Pele seca e escamosa;

. Sensação de formigamento nas pernas;

. Varizes;

O que fazer quando vier acometer

Como escrito anteriormente, o que pode estar fazendo para reduzir os sintomas desse problema, é a elevação da perna.  Essa prática fará com que o sangue volte a bombear o sangue para as pernas com mais precisão. Além disso, ainda é possível estar realizando pequenas atividades para evitar a má circulação, tais como: 

. Praticar atividade física regularmente;

. Usar meias de compressão elásticas;

. Não ficar muito tempo sentado, de pé ou com as pernas cruzadas;

. Diminuir a quantidade de sal na comida;

. Estar dentro da faixa de peso ideal;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.