Brasil Blogado » Variados » Como funciona o serviço de guincho?

Como funciona o serviço de guincho?

Vai fazer uma viagem longa e tem medo que algo de errado aconteça e fique parado na estrada. Então clique aqui e veja como funciona o serviço de um guincho e tenha mais confiança ao sair.

     

O guincho nada mais  é do que uma prestadora de serviços de auto-socorro, que por sua vez consiste em transportar veículos que por algum motivo não podem mais se auto-locomover. E o seu acionamento pode estar sendo realizado por meio de um telefone, seja ela móvel ou fixo, basta o dono do veículo ligar, se apresentar e dizer a localidade onde se encontra, para que assim seja iniciado a busca do mesmo.

Eles podem ser de razão particular ou pública, porém vão ter sempre o mesmo objetivo, que é o de transportar um veículo auto-motor para algum lugar. Todavia os que são de cunho particular, pode ter o serviço diferenciado, ou seja, ele pode estar sendo acionado por meio de uma asseguradora ou então, por alguma empresa particular que realiza o mesmo.

As empresas devem apresentar um veículo em boa condição para fazer o transporte e também contar com um mecânico especializado, terceirizado e que acima de tudo saiba trabalhar com ambas situações, caso preciso. A final de contas nunca se sabe em que  tipo de situação pode se encontrar o cliente.

Cuidado com quem contrata.

Créditos da Imagem: http://lessapesados.com.br/guincho-remocao-e-resgate-de-maquinas-e-veiculos/
(Foto Divulgação)

E para estar contratando o serviço é preciso pagar uma taxa, e o valor a ser cobrado é contado por quilometro rodado. E esse valor esta na média de R$3,00, ele vai estar variando de acordo com horário, localidade, transporte a ser guinchado e acima de tudo o valor do combustível, enfim, o serviço como um todo. Contudo, deve-se tomar cuidado com a transportadora que for contratada, então indicamos que:

✦ Antes de fazer contato com o guincho, procure por alguma referência ou alguém que já tenha o usado.

✦ Caso esteja de noite e seu carro esteja enguiçado, acione a policia militar e diga a localidade onde se encontra, e que fez o pedido de resgaste há uma empresa terceirizada e particular, e caso não tenha o telefone de nenhuma, pode pedir para eles que irão passar.

✦ Mantenha sempre o pisca alerta ligado, as portas travadas, vidros fechados e de maneira alguma abra para algum estranho. Caso perceba alguma atitude suspeita da transportadora, avise alguém conhecido.

✦ Chegando no destino final e tendo o seu veículo onde deseja, confira se não houve nenhum arranhão ou estrago no automóvel e realize o pagamento do serviço prestado. E atenção, peça sempre uma nota fiscal onde comprove o feito, pois caso precise terás como comprovar o trabalho prestado.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?