Como retirar o cheiro de comida queimada do ar

Cozinhar e poder desfrutar de uma ótima comida é tudo de bom, mas se ela queima é muito ruim, ainda mais o cheiro que fica impregnado por toda a casa, não é?! Pois então, se você-leitor não está nos seus melhores dias em meio a cozinha e acabou deixando a comida queimar e quer se livrar do cheiro de queimado que ficou pela casa é simples, basta seguir as dicas dadas abaixo.

Dicas

1° Livre-se do alimento queimado caso ele não tenha nenhum tipo de aproveitamento. Retire tudo que esta dentro da panela, coloque dentro do saco plástico de lixo e o descarte o mais rápido possível, pois se deixa-lo ali parado dentro da lixeira o odor do queimado vai permanecer por ali, por um bom tempo.

2° Coloque um pão sobre a panela que se encontra o alimento e tampe, que ele ajudará a sugar o cheiro e as vezes até mesmo o gostinho de queimado. Isso tende a funcionar bastante quando se trata do arroz.

Cuidado com o fogo.
Tire todo o cheiro da fumaça de casa.
(Foto Reprodução)

3° Abra todas as janelas da casa. Não há nada mais simples para tirar o cheiro indesejado do que uma boa corrente de ar. E para ajudar, se possível ligue o ventilador. Atenção ar condicionado não é muito bem vindo nesses momentos, pois o clima já vai estar ressecado de mais, se ele entrar em cena então, as coisas podem piorar, e alguém pode acabar ficando com dificuldade para respirar.

4° Use desodorizadores. Veja se ninguém no recinto possui alergia do mesmo, e caso não, o borrife em algumas partes do local. Mas atenção para não misturar os dois cheiros e tudo ficar insuportável. Faça isso um pouco depois que a fumaça tiver saído.

5° Receita caseira I: Coloque água para ferver, corte fatias de limão e os jogue dentro da água. Os deixe ali agindo por cerca de 10 a 30 minutos, que a mistura logo espelhará pelo recinto a sensação de frescor.

6° Receita caseira II: Coloque água para ferver e em seguida adicione um punhado de cravos, e os deixe ferver por cerca de 10 a 20 minutos, que logo eles liberaram um aroma agradável, que sobressairá ao da  fumaça.

Enfim, não se esqueça de desligar o fogo do alimento que queimou para que não ocorra um acidente mais grave, fora isso, tenha sempre em mãos o telefone de algum restaurante ou pizzaria, assim não passará vergonha pelo desastre e muito menos fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.