Dor nas costas

Primeiro, vamos ver uma pequeno dialogo de três pessoas, que trabalham em diferentes áreas, mas que estão com dor na mesma região, porém ao mesmo tempo em locais diferentes. E bem capaz, que se identifique com um deles, mas convenhamos o tema é bastante simples, então vai ser normal, se isso vier acontecer. Então, vamos lá?!

Diálogo

  • Arquiteta: Hum, estou com uma dor na lombar.
  • Empresaria: Há, já eu estou com dor na espinha.
  • Atendente de comércio: Mas eu estou com dor, bem aqui, nessa região.

 

Estranha a maneira como cada uma falou de sua dor, não é? E ao mesmo tempo muito parecida com algo que sentimos no decorrer dos dias. Segundo pesquisas é o obvio, ao menos uma vez na vida, todo ser humano irá reclamar de uma dor nas costas. E isso, pode acontecer devido diversos motivos.

Essas dores nas costas vivem acompanhando o ser humano, porém eles acham que é apenas uma pequena dor, e que logo, logo ela irá passar. Mas nem sempre assim, por isso que é recomendado procurar um médico toda vez que sentir, que a dor aumentou ou então está persistente.

dores nas costasAs dores nas costas podem acontecer por diversos motivos. E não quer dizer necessariamente que esteja envolvida somente com a estrutura óssea, pois não é. Ela vai englobar também, todos aqueles órgãos que estão sendo localizados, naquela mesma região, por isso que é necessário estar tomando cuidado redobrado, quando se trata desse tipo de dor. Ainda mas se estiver acentuada um pouco mais abaixo da cintura, que é onde pode-se se encontrar os rins é muitos outros órgãos que possui extrema responsabilidade de fazer, com que o corpo funcione em perfeita ordem.

E entre as principais causas dessas dores estão as seguintes coisas: quedas, estresse, exercício em excesso e mau feito, má postura, sedentarismo, hérnia de disco, lombalgia, artrose, estenose espinhal, fibromialgia, apendicite, cálculo renal, pedra na vesícula, endometriose, cistos ovarianos, infecção de bexiga e muitos outros.

Então quando se for ao médico, vai ser necessário apontar o local exato que está doendo, para que o médico saiba qual o próximo passo que ele deve tomar. Se passa apenas uma medicação ou então um exame mais específico, para saber ao certo do que se trata e enfim, passar o tratamento mais adequado. Então sempre que sentir uma dor nessa região, procure um médico, pois assim estará evitando qualquer contratempo que mais tarde possa vir a surgir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.