Como acelerar a digestão

O processo do sistema digestivo é de suma importância para que o organismo tenha um bom funcionamento, pois é no momento em que as partículas dos alimentos são processadas e absorvidas pela corrente sanguínea, que ele é fortalecido. No entanto, existem vários fatores que podem o atrapalhar, provocando assim alguns sintomas, como:

– Excesso de gases , inchaço, náusea, constipação, diarreia e outros.

Contudo, é possível minimizar os sintomas e facilitar a digestão. E para isso, basta realizar uma mudança nos hábitos alimentares e no estilo de vida.  E para isso é simples, invista em uma alimentação voltada para as fibras, que por sua vez podem ser encontradas em alimentos, como:

  • Ameixa, damasco, maça, pera, aveia, farelo de cereais e outros.

Ela ajuda acelerar o metabolismo digestivo e regular os níveis de açúcar no sangue. E quanto o estilo de vida, deve-se investir pesado na quantidade de líquidos (tome cerca de oito copos de água por dia, no mínimo), eles irão ajudar a processar as fibras e eliminar as toxinas, o que acabará facilitando a digestão.

Mas além disso ainda é possível estar:

» Trocando os lacticínios integrais por desnatados ou semi-desnatados.

» Investindo em uma dieta de probióticos, para ajudar  a prevenir o excesso de gases, diarreia e outros problemas digestivos. Fonte: iogurte, sopa de missô, chucrute, queijos moles e etc. 

Invista em sua alimentação.
Créditos da Imagem: http://www.erbatisana.it/ultime/la-terapia-enzimatica
(Foto Divulgação)

» Reduzindo o consumo de alimentos gordurosos que são de difícil digestão.

» Dando preferência as carnes magras, pois são menos agressivas ao organismo e também por facilitar a digestão.

» Evitando o consumo excessivo do sódio, amidos e adoçantes artificiais, pois ambos podem provocar inchaços e os de mais sintomas citados acima. E que além deles, também se evite os alimentos como o (feijão, repolho, brócolis e couve-flor) e bebidas que contenham gás, pois podem provocar acumulo de gases.

» Mastigando  bem todos os alimentos e não tomando nenhum tipo de líquido ao se alimentar.

» Evitando o ganho de peso, pois pode ocorrer pressão sobre a parte abdominal, o que acaba gerando problemas na válvula entre o estômago e esôfago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.