Ficar muito tempo com o mesmo absorvente faz mal

Os absorventes podem ser encontrados em diversas versões (protetor diário, para pequenos ou grandes fluxos, internos, externos, dentre outros). E ele serve para manter a higienização da mulher durante o período menstrual, ou seja, quando ela estiver sangrando. Porém, ele também pode estar sendo utilizado, quando se esta com alguma doença, ou precisa de uma proteção devido alguma medicação passada na região íntima.

E para utiliza-lo é preciso que se tome alguns cuidados, como por exemplo: modo correto de coloca-lo, usa-lo, respeitar o tempo adequado para troca-lo, e outros. Para que assim, ele cumpra com sua real função, que é a de proteção. Todavia, nem todas as mulheres sabem o que é realmente necessário para que isso venha acontecer. Então, se você- leitora se encaixa nesse gênero, leia com atenção as dicas dadas logo abaixo.

Dicas de absorvente

O absorvente externo deve ser trocado de três em três horas, pois passado desse tempo, o que esta acumulado nele, passa a emitir um odor desagradável, e  também  pode vir gerar:

. Incomodo na região íntima, pelo fato de deixa-la mais umedecida.

. Fazer com que haja proliferação de bactérias.

. E também, desencadear uma infecção.

Portanto, tenha sempre um ou dois a mais na bolsa, para que assim,  possa realizar a troca e manter a higienização em dia. Agora, já no caso do interno ou devido alguma doença, pode-se estar realizando a troca dentro de quatro a oito horas, dependendo do fluxo menstrual. E já no caso de usa-lo apenas para o uso de medicação, o indicado é que o troque de cinco em cinco horas, ou sempre que for tomar banho.

Não esqueça de troca-lo.
Crédito da Imagem: http://jacintafreitas.blogspot.com.br/2013_10_01_archive.html
(Foto Divulgação)

* Não é preciso retirar o absorvente interno para urinar, pois ele não entra em contato com a uretra, que por sua vez é o local de onde ela sai.

* O absorvente interno não irá se perder dentro do corpo, o que pode acontecer é a cordinha se soltar dele, e ele ficar ali dentro do canal vaginal. E para que possa ser feita a retirada dele, basta lavar bem as mãos colocar o dedo polegar dentro da região íntima e puxar. E se por acaso ele não sair, não entre em pânico, basta procurar auxílio médico que ele irá retira-lo, sem precisar de nenhum esforço ou meio brusco.

* Quem é virgem pode utilizar o absorvente interno sem medo de perder a virgindade. A única coisa que a mulher irá sentir é um leve desconforto na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.