Como conviver com pessoas falsas no trabalho

O ambiente de trabalho é um local onde deve ser mantido a paz entre todos, porém as vezes alguns colegas conseguem fazer por onde para tirar a paz de espirito do próximo. E quando isso acontece não é nada bom, pois tem de se manter calmo e com postura, para que não se faça o pior e acabe sendo despedido. Porém, ter de fazer isso não é nada fácil, mas também, não é impossível. Leia as dicas descritas logo abaixo e veja como.

Dicas

. Quando tem um colega que é muito falso, procure evita-lo. Converse com ele somente o que for necessário e sobre a área de trabalho. Fazendo isso, conseguirá manter a distância dele. E se por acaso ele continuar batendo na tecla de tentar manter um convívio forçado, corte-o de modo educado, diga apenas que não esta interessado em manter relações fora do trabalho. E se mesmo assim ele insistir na ideia e te achar anti- ético devido a isso, constate o superior, pois assim poderá lhe dizer de sua preferência e mostrar a ele que não há necessidade alguma do contato, que então, ele faça algo para que o mesmo não volte acontecer. Ou seja, ele deve tomar uma atitude de gestor e conversar com o funcionário que parece estar remetendo o problema “X” que esta incomodando o próximo.

Cuide bem de sua vida e filhe de olho para que o próximo não faça isso.
Não pegue o caminho errado. Foto Reprodução

. Se já tiver um contato com o colega, mas só ter percebido suas reais intenções depois, corte-o também. Lembre-se que nunca é tarde para tentar fazer o certo e manter a sua vida em paz. Ou seja, elimine  todas as possibilidades de contato, pois assim poderá evitar maiores dores de cabeça. E se por acaso tiver que manter o contato devido o trabalho, que seja somente para isso.

. Se a pessoal que esta lhe causando dores de cabeça e é muito falsa, não parar de tentar uma aproximação maior da sua vida, deixe claro a ela, que não se interessa em seus conselhos e que seria bom, se soubesse respeitar o seu espaço, e que não forçasse nada, pois já esta sendo ruim a convivência para com ela. Mas atenção, não seja grosseiro e tome cuidado com as palavras, pois a maioria delas tem poder.

No mais, se queres evitar isso desde o início, corte a todos e vá analisando aos poucos o comportamento de cada um, fazendo isso, conseguirá ver onde deve colocar seu pé e vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.