Brasil Blogado » Escolar » Língua da Espanha

Língua da Espanha

Conheça nesse artigo um pouco mais sobre a cultura, idiomas, pontos turísticos, economia e outros demais assuntos de um dos países mais influentes do mundo, a Espanha. Acompanhe!

     

A Espanha, denominada como Reino da Espanha, compreende a um país da Península Ibérica, na Europa Meridional. Sua extensão compreende Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, cidades autônomas e limites territoriais com o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico.

É considerado como o segundo maior país da União Européia e da Europa Ocidental em relação a área, que corresponde a aproximadamente 504.030 quilômetros quadrados, sua forte influência mundial atualmente se dá devido as pressões externas que sofreu desde quando ainda não era considerado um país.

Bandeira 300x200

Bandeira da Espanha.
(Foto: Reprodução)

A democracia espanhola é ditada através de um governo parlamentar e uma monarquia constitucional. Estima-se que a população atual (segundo dados recolhidos no ano de 2012) ultrapassa os 47 milhões de habitantes, sendo o nono país com o PIB nominal mais elevado do mundo, fazendo do seu território bastante desenvolvido e com elevados padrões de vida.

Idiomas

A Espanha é considerada como um país multilíngue, mas tem como o seu idioma oficial, aderido por cerca de 98% de sua população, o espanhol ou castelhano. Analises mostram que essa língua é a segunda mais estudada e falada mundialmente nos tempos modernos, ficando atrás somente do inglês.

Outros demais idiomas falados na região, que por vezes são considerados oficiais pela Constituição e os Estatutos de Autonomia de cada Comunidade Autônoma são o catalão, galego, basco, asturiano, zamora, aragonês, estremadura e salamanca.

A língua portuguesa também é falada em algumas regiões e por vários habitantes, isso porque a sonoridades de ambos dialetos são bastante parecidos e por vezes mais fáceis de serem aprendidos e pronunciados.

Cultura

Devido as várias influências que a Espanha sofre durante anos, a sua cultura se faz bastante miscigenada, mas é possível constatar visualmente que o seu foco principal se faz dentro da cultura européia, seus costumes e crenças. Um dos seus principais atrativos, que marcam o local, são os espetáculos taurinos e as práticas esportivas, como o ciclismo.

Pontos turísticos

Alcáçova

Alcáçova.
(Foto: Reprodução)

Aqueduto de Segóvia

Aqueduto de Segóvia.
(Foto: Reprodução)

Catedral de Toledo

Catedral de Toledo.
(Foto: Reprodução)

Estádio Santiago Bernabéu

Estádio Santiago Bernabéu.
(Foto: Reprodução)

Ibiza

Ibiza.
(Foto: Reprodução)

Palácio Real de Madrid

Palácio Real de Madrid.
(Foto: Reprodução)

Praça de Cibeles

Praça de Cibeles.
(Foto: Reprodução)

San Francisco El Grande Basilica

San Francisco El Grande Basilica.
(Foto: Reprodução)

Serra Nevada

Serra Nevada.
(Foto: Reprodução)

Templo Expiatório da Sagrada Família

Templo Expiatório da Sagrada Família.
(Foto: Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?