Brasil Blogado » Animais » Maior Peixe

Maior Peixe

Acesse e veja informações sobre as maiores espécies de peixes que sobrevivem nos rios, lagos e mares de todo o mundo.

     

Constituindo um grupo diversificado e grande, os animais aquáticos podem ser encontrados com espécies que possuem pequeno porte e não apresentam nenhum tipo de risco aos seres humanos, á espécies gigantes que podem apresentar em sua estrutura corporal ferrões, poderosas mandibulas e afiada dentição.

Grande maioria das espécies que constituem o grupo dos animais aquáticos vivem maior parte do tempo propriamente dentro da água. Sendo que os principais habitats das espécies aquáticas são: lagos e rios, onde habitam as espécies de água doce, e mar onde habitam as especéis marinhas, que no entanto sobrevivem na água salgada. Segue logo abaixo uma lista contendo informações sobre algumas das maiores espécies de peixes que vivem em rios e lagos e no mar.

Maiores Espécies de Peixes de água salgada:

Espécie de peixe

Agulhão-vela

Agulhão-vela:
Nome Cientifico: Istiophorus platypterus
O agulhão-vela pode chegar a medir até 3,0 metros de comprimento e pesar cerca de 60 quilos. Essa espécie de peixe comumente é encontrada nos Estados do Rio de Janeiro, Amapá, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e também em toda a região Nordeste.

Marlin branco peixe de grande porte

Marlin branco

Marlin branco:
Nome Cientifico: Tetrapurus aIbidus
O marlin branco pode chegar a medir cerca de aproximadamente 3 metros de comprimento e pesar cerca de 80 quilos. Essa espécie áquatica geralmente pode ser encontrada nos Estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Amapá, Rio de Janeiro, Santa Catarina dentre outros.

Peixe de grande porte

Marlin azul

Marlin azul:
Nome Cientifico: Makaira nigricans
O marlin azul pode chegar a atingir cerca de aproximadamente 4,5 metros de comprimento e pode chegar a pesar até 900 quilos.

Maiores Espécies de Peixes de água doce :

Grande peixe

Pirarucu

Pirarucu:
Nome Cientifico: Arapaima gigas
O pirarucu é considerado uma das maiores espécies de peixe da América do Sul. Essa espécie de peixe pode chegar a pesar até 190 quilos.

Peixe grande de água doce

Barbo gigante

Barbo gigante:
Nome Cientifico: Catlocarpio siamensis
O barbo gigante, também é conhecido popularmente como carpa siamesa gigante. Essa espécie de peixe é considerada uma das maiores espécies de carpa do mundo.

Grande peixe de água doce

Bagre Giant Mekong Catfish

Bagre Giant Mekong Catfish:
Nome Cientifico: Pangasius gigas
O bagre de Mekong pode pesar até 300 quilos e chegar a atingir até 4 metros de comprimento.

Peixe

Alligator Gar

Alligator Gar:
Nome Cientifico: Atractosteus spatula
O alligator gar, popularmente denominado como peixe crocodilo é considerado uma das maiores espécies de peixe de água doce já encontrado na América do Norte. Essa espécie pode chegar a pesar cerca de 170 quilos e medir até 4 metros de comprimento.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?