Brasil Blogado » Moda » Moda 2015: Vestidos de cintura baixa

Moda 2015: Vestidos de cintura baixa

Quer ficar por dentro das tendências de moda de 2015 e entender melhor como elas funcionam? Então clique no link a seguir e comece pelo modelo de vestido que está invadindo as passarelas, o “drop waist dress”. Confira!

     

O ano de 2014 mal terminou e a mulherada já está louca para saber o que vai virar tendência no ano de 2015! Como o Brasil Blogado sempre atende o pedido de seus leitores, aqui vai uma dica:

“Eles podem ser curtos ou longos, tem o caimento mais soltinho e não marca o corpo na região da cintura, mas sim no quadril, deixando assim amostra todo o tronco e também dando a impressão de mais longo.”

E aí, descobriu? Pois é, estamos falando dos vestidos de cintura baixa, que invadiram as passarelas nos anos de 1920 e agora estão voltando com tudo. Se deseja usar esse modelito, mas tem receio, é simples! Siga as dicas dadas logo abaixo.

Dicas de como usá-lo

Por se tratar de um modelo que alonga mais o tronco, indicamos para quem é alta e magra, os tecidos mais sequinhos que fiquem justos até um pouco abaixo das nádegas e logo depois venha a sobre-parte. Pois assim valorizará as curvas do corpo e aumentará o quadril.

Os vestidos de cintura baixa combinam com sapatos fechados ou rasteirinhas e sapatilhas.

Vestidos de cintura baixa.
(Créditos de imagem: http://www.meninacaprichosa.com)

Para quem tem o quadril mais largo, indicamos as peças que são mais soltinhas. Não pense que ele vai te deixar com mais volume, muito pelo contrário, vai diminuir e chamar mais atenção para o seu colo, que por sua vez, deve estar com um belo decote “U” ou “V”, ambos ajudam a deixá-los mais bonitos.

Observação: Os modelos do dias de hoje, vem em tecido de algodão e alguns com detalhes de couro cru, o que deixa a peça um verdadeiro charme.

Agora quanto ao sapatos, indica-se que se aposte nas meia-patas de cores nudes, escarpins e também nas sandálias de fivelas únicas, ou seja, nada que seja muito chamativo ou escandaloso, já que a peça retrata o retrô e também o lado meigo e convidativo da mulher. Ah, se quiser o utilizar de dia, basta apostar nas rasteirinhas simples, apenas de dedo ou mocassim.

Olhando o modelito por meio da vitrine pode ser que não goste, então pegue o que mais se adequar ao seu biotipo e experimente, se ele não é indicado para o formato de seu corpo, experimente também! Só assim é que saberá se a peça vai combinar com você.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?