Brasil Blogado » Variados » Motos Tunadas

Motos Tunadas

Confira neste artigo o que é uma moto tunada e o que elas possuem. E mais, veja belos modelos de motos tunadas o valor gasto em cada modificação.

     

Atualmente as motos que estão sendo oferecidas pelas concessionárias já não está mais satisfazendo os clientes. Pois é, os clientes estão cada vez mais exigentes, querendo sempre mais. E muitos deles tunando as motos ou modificando-as, como costumam dizer por ai.  Tunar é um termo utilizado no meio dos motociclistas para dizer que a moto está sendo modificada.  Então, sempre que ouvirem dizer ou ler os termos  descritos abaixo, saiba que eles estão falando exatamente disso, modificação.

° Termos: Tuning, TunarTunada.

E devido essa paixão estar crescendo em nosso país, resolvemos falar um pouquinho mais sobre como tudo funciona. Vamos lá?

Tunadas

Apaixonados por motos, diversos mecânicos e até mesmo amantes da velocidade, estão cada vez mais buscando meios para estar modificando as suas máquinas. A imagem  abaixo é de  uma CB 500 da marca Honda, que foi totalmente modificada nas seguintes partes:

Maiores informações osbre a moto, pode estar sendo encontrada no site oficial da motonline.

Motonline- CB 500 (foto:divulgação) fonte: www.motonline.com.br/acredite-e-uma-cb-500

No motor o seu propulsor recebeu pistões gringos Wiseco e bielas forjadas. Em sua performance foram instalados kit de carburação Dyna Jet estágio 5, filtro esportivo K&N; sistema de escapamento e ponteira esportivos e um CDI de Blackbird XX que corta dois mil giros acima do limite original. Fora isso, a moto foi colocada à prova em dinamômetro e conseguiu chegar em 76 cavalos, e quando injetado  o gás do riso, ela consegue alcançar até 87 cavalos.

A segunda moto a ser descrita é a Twister 250. Suas rodas possuem um  desenho agressivo, tal como disco de freio, rabeta e tanque. Foram feitos cortes no para lama dianteiro como na balança. A carenagem e o  freio traseiro completos da Falcon. Arrebentando de vez, as pinças, tanto dianteira como traseira, foram pintadas de vermelho e os discos na mesma cor do kit.  O painel digital é do modelo Tornado . No mais o total investido nesta moto foi de aproximadamente R$3.120. 

Maiores informações sobre a modificação da moto, se encontra no site oficial, do motonline.

Motoline- Twister (foto:divulgação) fonte: www.motonline.com.br/uma-twister-ainda-mais-radical/

E a próxima a ser descrita por aqui, a “queridinha” pelos brasileiros, é a Suzuki GS 500 Turbo. O primeiro passo de sua transformação foi a suspensão, que antes era um mono choque e hoje é um mono braço. A segunda mudança feita nesta moto, foi o disco de freio e coroa, que agora trabalham do mesmo lado, próximos um ao outro.

Maiores informações sobre a moto, pode estar sendo encontrada no site oficial da motonline.

Motonline- Suzuki Pepsi Turbinada (foto:divulgação) fonte: www.motonline.com.br/pepsi-turbinada

 

Sobre as rodas, podemos encontrar tanto na dianteira como na traseira, pneus que as vestem uns 120/70 dianteira e 180/55 à traseira, dando margem para abusos em curvas de diferentes raios. Os carburadores foram retirados e no lugar instalado a injeção eletrônica. A sua pintura foi inspirada na lata de refrigerante da marca Pepsi e o total de sua remontagem, foi orçado em aproximadamente R$30.000.

 

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?