Brasil Blogado » Aquecimento Global » Mudança de temperatura, efeitos do aquecimento global

Mudança de temperatura, efeitos do aquecimento global

O planeta está passando por mudanças climáticas desde a última era e dessa vez tem o homem como o atroz por tal efeito. Se pretende saber mais sobre o aquecimento global confira neste artigo a seguir.

     

Os dias estão cada vez mais quentes, as geleiras estão derretendo, as águas de vários locais ficando cada vez mais escassas evaporando e as frentes frias e quentes estão vindo com tudo. Tudo isso é consequência do que o homem vem fazendo ao longo do século.

 Para que possamos compreender quais são os efeitos do aquecimento global é preciso saber quem é ele. Para quem não sabe, o aquecimento global é a elevação da temperatura do planeta, devido ao gases poluentes emitidos na atmosfera. Os que mais afetam são os combustíveis fósseis e resíduos orgânicos.

As fábricas dos Estados Unidos possuem 36% de culpa, sobre todo o estrago que causamos.

Emissão de gases poluentes é um dos principais fatores para a elevação de temperatura no planeta. O derretimento das geleiras, escassez de água em regiões diversas, são fenômenos que estão se tornando cada vez mais comuns.

(Foto Reprodução)

E esses componentes acabam proporcionando para quê o aquecimento seja maior, devido eles obterem componentes como: ozônio, dióxido de carbono, metano nitroso e o monóxido de carbono, que acaba absorvendo a radiação infra-vermelha, fazendo assim, com que a dispersão do calor seja menor.

Porém, além desses gases, há outros fatores que contribuem para o mal do meio ambiente, que é o desmatamento e as queimadas em larga escala, que acabam emitindo gases poluentes para atmosfera. Por tanto, por meio disso, percebemos que a maior parte da culpa é do homem.

Consequências

E devido essas ações, todos sofrem com as consequências geradas por ela. E dentre elas, podemos estar citando algumas, como: furacões, secas, enchentes, extinção de vários animais e vegetais, o derretimento dos pólos e outros fatores. Cada dia que passa a situação piora cada vez.

Os animais que sobrevivem mediante das ilhas, águas e pesca, estão desaparecendo cada vez mais rápido, pelo fato de estarem perdendo o seu habitat natural.

Devido o aquecimento global, nota-se o aumentando do nível do mar e a extinção dos animais. Um destes animais que corre o risco de desaparecer do planeta é o urso branco do polo norte.
(Foto Reprodução)

Enfim, segundo diversos cientistas climáticos, o alerta deve servir á todos. Todos devem estar cientes de quê: a água potável pode vai se tornar cada vez mais escassa. A produção dos alimentos vai cair em grande escala. Aumentará, simultaneamente, o número de mortes devido as diversas catástrofes. E além disso, há grande probabilidade de varias doenças aferirem as populações mais carentes, fazendo assim, com que haja mais de 1 milhão de mortos por ano.

Por tanto, pense bem em suas atitudes. Lute por um mundo onde a natureza. Diga não a facilidade ao comodismo do dia-a-dia, ensine ao próximo o quanto é bom,poder fazer o bem e contribuir para o crescimento e desenvolvimento de todos. Enfim, lute por um mundo melhor!

E se quer  ter uma visão do que acabamos de falar, clique aqui.

Se não tomamos uma iniciativa, talvez nenhum de nos sobreviva.

Resultado final do aquecimento global.
( Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?