Brasil Blogado » Doenças » Odor no couro cabeludo

Odor no couro cabeludo

Odor no couro cabeludo, quando há o acometimento de algum tipo de odor no couro cabeludo, o mesmo pode estar relacionado a dois fatores, sendo eles: caspa ou seborreia.

     

Quando há o acometimento de algum tipo de odor no couro cabeludo, o mesmo pode estar relacionado a dois fatores, sendo eles: caspa ou seborreia.

Caspa:
A caspa ou pitiríase simples é uma descamação de coloração esbranquiçada do tecido do couro cabeludo. Os principais fatores que acometem o surgimento da caspa, couro cabeludo excessivamente oleoso, odores no couro cabeludo, descamações esbranquiçada, esses fatores ocorrem por causa do excesso de produção das glândulas sebáceas.

Odor no couro cabeludo  300x236

É importante ressaltar que no couro cabeludo é encontrado um fungo, esse fungo é chamado de o fungo Pityrosporum ovale, esse fungo quando produzido em quantidade significativa, provoca descamação e irritação. O aumento da produção desse fungo, se dá pelos seguintes fatores:

  • Permanentes
  • Gravidez
  • Alisamento
  • Processos alérgicos
  • Distúrbios glandulares
  • Distúrbios hormonais
  • Excesso de colorações capilares
  • Instabilidade emocional (stress, ansiedade, depressão)

Seborreia:
A seborreia surge quando a produção de caspa se intensifica de maneira significativa, quando há esse aumento na produção das caspas ocorre o surgimento da dermatite seborreica.

Odor no couro cabeludo 300x200

A dermatite seborreica acomete principalmente a região do couro cabeludo, ocasionando lesões avermelhadas, odores e inflamações no couro cabeludo. A seborreia é classificada basicamente em 03 tipos:

1° Tipo-
Seborreia oleosa -
A seborreia oleosa acomete principalmente o couro cabeludo, esse tipo de seborreia provoca uma abundante descamação (caspa), essa descamação geralmente pode ou não vim acompanhada de uma excessiva queda capilar.

2° Tipo-
Seborreia gordurosa -
A seborreia gordurosa se caracteriza pela abundancia de secreção de sebo pela pele, ocasionando em brilho excessivo da pele, dilatação significativa das glândulas sebáceas, pele com aspecto gorduroso e com acne, essas são algumas das principais características.

3° Tipo-
Seborreia Seca -
A seborreia seca se caracteriza pela produção de sebo, onde o mesmo se acumula na pele e torna-se uma crosta espessa e coberta de sebo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?