Brasil Blogado » Variados » Preço do curso de piloto privado

Preço do curso de piloto privado

São várias as crianças que tem o sonho de pilotar uma aeronave, porém nem todas conseguem chegar lá devido ao seu alto valor. Veja no texto a seguir, quanto custa esse curso.

     

Existem algumas agências que são habilitadas para se estar fazendo o curso de piloto, porém deve-se tomar cuidado, para não  entrar em uma escola que pode até ser certificada, mas que não irá lhe fornecer o próprio certificado. Ele pode estar sendo encontrado no valor de R$1800 a 2500. Dependendo da escola, esse valor pode estar sendo divido em até 4 vezes no boleto e até 6 vezes no cartão de crédito. Basta apenas com que você faça uma pesquisa para que não seja enganado e fique sem o seu dinheiro. Existe mais de um tipo de curso, então procure saber quais são as fases, que é necessário você saber, para depois iniciar o curso, pois você pode estar fazendo eles separados e as vezes juntos e pagando até menos.

Esse curso permite apenas que os alunos possam pilotar aviões monomotores. Então eles só poderão ir adiante depois que iniciarem outro curso profissionalizante e se formar nessa área, pois a final de contas, eles irão estar carregando cerca de 200 passageiros ou mais quando estiverem graduados. Ele tem como objetivo ensinar a parte teórica e técnica de todo um avião, então é de grande importância que a pessoa preste bastante atenção, pois cada passo que for ensinado ali vai fazer toda a diferença.

curso de piloto

E necessário ter dezoito anos, ter concluído o ensino médio e possuir o certificado médico aeronáutico.  Sua duração é de seis semanas. Ele passa por duas etapas, uma prova teórica feita pela ANAC é caso ele seja aprovado e prove que está apto, ele poderá concluir o seu treinamento na parte prática. Somente após passar nessas duas etapas é que ele poderá estar tentando conseguir uma vaga no curso de piloto comercial.

As matérias do curso vai variar de acordo com a agência, pois possui algumas próprias aviações de voo comercial que oferecem ele.  Dentre elas podem ser: segurança de voo, conhecimentos técnicos de aeronave, regulamentos de tráfego aéreo, teoria de voo e muitas outras. E assim como qualquer escola da vida, deve- se prestar bastante atenção, estudar todas as matérias, analisar todos os fatos e compreender realmente, que aquilo é necessário para sua vida, para que mais tarde, não se arrependa de suas escolhas. Ele é um curso bastante caro, porém irá lhe proporciona inúmeros ganhos, caso pretender seguir a carreira.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?