Brasil Blogado » Variados » Quem invento o chocolate ?

Quem invento o chocolate ?

O chocolate é uma paixão brasileira. Veja no texto a seguir, de onde surgiu o primeiro chocolate.

     

O chocolate foi inventado pelos astecas. As boas línguas dizem que eles merecem um prêmio Nobel, pela invenção, pois o chocolate literalmente foi uma descoberta, uma obra, uma achado imenso. Ele possui vários benefícios e o principal é acalmar as mulheres durante a TPM. Isso pode ser levado como brincadeira, mas é verdade. Ele pode ajudar as pessoas ficarem mais calmas, ter prazer, pois liberam a endorfina.

A sua primeira versão foi feita como bebida, eles torravam os grãos do cacau e misturavam com especiarias e mel. Porém com o passar dos tempos os mexicanos se especializaram nessa arte e tentaram inventar algo diferente e acabaram fazendo uma bebida bastante amarga e gelada. Foi a partir dai que o espanhol Hernán Cortés o conheceu e levou para a França. Lá os franceses tiraram as especiarias mexicanas e acrescentaram os ingredientes, que hoje contém no chocolate que conhecemos. Porém em 1825, ele sofreu outra alteração o  inventor Coenrad Van Houten, descobriu uma maneira de como  separar a manteiga de cacau e a partir do licor ele criou o chocolate em pó que possuía  uma qualidade melhor e fazendo assim possível a criação da barra de chocolate.

O Chocolate veio para o Brasil no século XIX e a partir daí não parou de expandir o comércio. Hoje em dia são vendido milhares de toneladas de chocolate e pode-se dizer que ele está presente na vida de quase todas as pessoas. Afinal de contas quem é que não gosta de adoçar a vida, com um bom é belo doce? Ele pode estar sendo encontrado em diversos doces, bolos, balas e com várias especiarias. Não tem como reclamar, pois existe chocolate para todos os gostos.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?