Brasil Blogado » Variados » Quais são os pontos que contam em uma entrevista de trabalho

Quais são os pontos que contam em uma entrevista de trabalho

Vai fazer uma entrevista de emprego e quer se preparar? Clique no link à seguir e confira todas as dicas para garantir a vaga!

     

Ao contrário do que muitos imaginam, se preparar para uma entrevista nos dias de hoje não é tão fácil assim. Isso pelo simples fato de que a concorrência e mão de obra qualificada é muito maior do que nos anos anteriores.

A preparação conta muito no momento “frente a frente” com o entrevistador, pois é ali, naquele instante que deve mostrar todo o seu potencial para adquirir a vaga de trabalho oferecida. Pensando nisso, o Brasil Blogado resolveu separar os pontos que mais contam na entrevista, acompanhe:

O que deve ser frisado?

Curriculum – Tenha sempre um digitalizado e com foto em mãos. Mas atenção, coloque somente as informações necessárias, seja claro e objetivo. Utilize uma foto tradicional 3×4.

Saber – Procure analisar bem a vaga de trabalho que está concorrendo, estude a empresa e prepara-se para novos métodos de abordagem em meio a entrevista. Acima de tudo, tenha todos os requisitos necessários que a vaga pede.

Esteja sempre preparado.

Como se sair bem na entrevista?
(Foto Reprodução)

Organização – Mostre que é uma pessoa organizada, ao chegar no ambiente se apresente ao atendente, pergunte se é necessário o preenchimento de alguma ficha, se sim, o faça. Além disso, não fique estudando ou lendo algo que não é de suma importância, esteja pronto quando chegar a sua vez.

Pontualidade – Ela conta desde o início, então se organize um dia antes. Separe toda documentação necessária, a roupa e até mesmo o modo como vai chegar até o local da entrevista, assim não terá atrasos.

Objetivo – Todo e qualquer entrevistador desejará saber qual é o seu objetivo profissional e até mesmo pessoal (as vezes é necessário para análise de perfil). Para adquirir uma resposta concreta, ele pode fazer perguntas, realizar gincanas, entre outros.

Atenção: Não esqueça de mostrar que, além de possuir ganância, pretende sempre aprender. Indicamos também que faça uma auto-análise e frise os pontos que acha preciso consertar, assim as chances de preencher o quadro trabalhista em algum lugar será maior.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?