Brasil Blogado » Toxoplasmose » Toxoplasmose Igg Reagente

Toxoplasmose Igg Reagente

A Toxoplasmose é uma doença presente em milhões de pessoas no mundo. Entenda mais sobre essa doença e se diagnóstico.

     
Toxoplasmose IgG  225x300

Sorologia – Detecção da Toxoplasmose IgG Reagent

A Toxoplasmose é uma complicação no organismo humano provocada pelo parasita Toxoplama Gondii por meio do contato com os ovos desses animais e ingestão dos mesmos. Estima-se que essa seja a doença mais comum do mundo inteiro. Aproximadamente um terço da população possui Toxoplasmose, tanto em países desenvolvidos como em países subdesenvolvidos.

De todas essas milhões de pessoas que contém o parasita, poucas pessoas sofrem com a doença. Isso porque a grande maioria dos seres humanos é imune aos efeitos do parasita no corpo. O Toxoplasma Gondii pode estar presente em diversos tipos de animais mas só temrina seu ciclo de vida com os ovos nos felinos. Os ovos são liberados pelas fezes desses animais e contaminam os lugares em volta.

O parasita pode trazer malefícios quando o corpo do paciente encontra-se com imunidade baixa. Os sintomas são semelhantes aos da gripe – febre, dor de garganta, cansaço, dor de cabeça e dores musculares, porém com uma duração maior. Caso contrário, o parasita fica adormecido no corpo de hospedeiro para o resto da vida sem causar qualquer complicação.

Para manter esse parasita adormecido, o corpo humano produz um anticorpo chamado IGG, que é mais forte que os outros e específico para a Toxoplasmose. Em um exame que der Toxoplasmose IGG reagente ou positivo, isso quer dizer que o paciente possui o parasita em seu corpo, mas que este encontra-se detido pelo anticorpo.

Pacientes com deficiência imunológica devem fazer os exames e procurar tratamento médico caso preciso. Salvo esses, 90% dos casos não sejam a adquirir a doença, somente o parasita adormecido.


Quer comentar ?