Brasil Blogado » Jesus Cristo » Veja quando foi fundado o Cristianismo

Veja quando foi fundado o Cristianismo

Entenda nesse texto como surgiu a religião cristã, conheça um pouco mais sobre a sua história, saiba quais as suas principais características e confira uma interessante curiosidade sobre o assunto.

     

O cristianismo ou a religião cristã surgiu no século I, na Palestina. Nesse período, a região vivia completamente sob o domínio do Império Romano, onde Jesus Cristo começou a divulgar a palavra de Deus  aos povos, fazendo com que várias pessoas seguissem seus passos e espalhassem aos quatro cantos do mundo o nome de seu Pai, assim como os seus mandamentos.

Com isso, através do pedido do imperador Otávio Augusto, Jesus começou a ser perseguido pelo Império Romano, isso porque acreditava, defendia e passava várias informações contrárias do que as que eram vigentes naquele tempo. Todos os cristãos defendiam a paz, o respeito á um único Deus, a harmonia e o amor entre os homens, ideais que não iam de encontro com os do imperador.

Os encontros e cultos dos cristãos durante muito tempo foram realizados dentro de catacumbas, para que os soldados não interferissem nessa prática religiosa que estava adquirindo cada dia mais fiéis.

Veja quando foi fundado o Cristianismo

A doutrina cristã afirma que Deus enviou o seu filho ao mundo, para ser o salvador, o Messias dos homens, sendo o grande responsável por divulgar a sua palavra entre os homens. A história nos conta que a sua vida foi dada em sacrifício para a salvação dos homens, onde ressuscitou após 3 dias e foi para o céu, ficar junto ao seu Pai Misericordioso, ajudando-o a guiar os passos dos seguidores que acreditam na sua presença, que o glorificam com toda a fé e também daqueles que preferem seguir os caminhos obscuros da vida, onde todos serão julgados após a morte.

Para os cristãos, Deus corresponde a uma trindade formada pelo Pai, Filho e Espirito Santo, onde a real importância da vida corresponde ao amor divino sobre todas as coisas.

O livro sagrado da religião cristã é a Bíblia, que é dividida em partes: Antigo Testamento (onde está escrito a primeira parte da criação do mundo, a vida dos profetas, as tradições judaicas, a vinda de Jesus Cristo, divulgação da sua palavra, etc) e o Novo Testamento (que conta as histórias decorrentes após a morte do Senhor Jesus Cristo).

Curiosidade

Com a mudança do mundo, várias transformações aconteceram dentro do cristianismo, como a ramificação da religião, que se divide em três principais partes atualmente: o catolicismo, igreja ortodoxa e o protestantismo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?