A lubrificação masculina pode engravidar

No momento da relação sexual tanto o homem, quanto a mulher liberam uma certa quantia de líquido lubrificante. No caso dos homens, essa liberação vem acompanhada de espermas, o que causa a gravidez. Compreenda melhor o assunto no decorrer da matéria.

Corpo Masculino

No órgão sexual masculino está localizada a glande, que quando estimulada libera impulsos sensitivos que chegam a medula espinhal. Caso o homem se encontre em posição agradável, tais impulsos nervosos podem acabar dilatando as artérias do tecido erétil do órgão, fazendo assim com que ele infle causando a ereção.

Faça uso do preservativo.
Líquido lubrificante masculino pode engravidar?
(Foto Reprodução)

É neste momento que ocorre a liberação da secreção de muco pela uretra, ou seja, a lubrificação. Essa secreção apresenta espermatozoides, porém em pequena quantidade ao contrário da ejaculação, que só tende a acontecer quando a excitação atinge o nível mais alto, fazendo com que a medula espinhal mande os comandos para que o órgão a produza.

Pode acontecer de tanto o homem, como a mulher liberar mais ou menos lubrificação do que o outro, independente da idade, raça e afins.

Observação: Em uma ejaculação, os gametas ocupam cerca de 10% do volume do sêmen emitido, o que por sua vez é o suficiente para que chegue ao corpo da mulher e realize a fecundação, a deixando assim gestante.

Para evitar uma gravidez indesejada é necessário realizar o uso do preservativo desde o início da relação sexual. O mesmo também pode ajudar o casal a se livrar de respectivas doenças sexualmente transmissíveis, como: HIV, HPV,  tricomoníase e outras.

Nota

Alguns pesquisadores indicam que a lubrificação só apresenta espermas devido alguns espermatozoides permanecerem presos na parede da uretra no momento da ejaculação. Também denotam que é muito difícil que sobrevivam por muito tempo, e que devido a isso, o risco de engravidar com esses é quase nulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.