A partir de qual idade a mulher deve ir ao ginecologista

A partir de qual idade a mulher deve ir ao ginecologista? Perguntinha que assusta várias adolescentes, pois para elas o momento é um tanto quanto constrangedor, a final de contas trata-se de uma consulta para saber como anda a saúde, principalmente na parte intima.

  A idade certa para ir ao ginecologista é a partir dos 14 anos ou quando a moça menstrua pela primeira vez. 

É nesse momento que o corpo dela começa a se transformar, fazendo com que o seu corpo passe por um processo de transformação. Por tanto, você que está com medo de ir a ginecologista saiba que este momento é muito importante.

Então, marque a sua consulta com um ginecologista, pois o procedimento é simples mas de grande importância para que você possa receber  anticoncepcional de acordo com o funcionamento de seu organismo. Do profissional, você receberá orientações de como se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis, como funciona o ciclo menstrual, a pilula do dia seguinte, o que deve fazer quando tiver cólicas, como usar o anticoncepcional e evitar a gravidez indesejada.

Mas como funciona a consulta?

O  ginecologista fará perguntas relacionadas ao seu corpo, estilo de vida, tudo. Em seguida ele vai pedirá para que vá até o totem e retire a roupa e vista um roupão, feito isso deverá deitar na maca. No entanto o ginecologista irá examinar o seu corpo. Atenção, em alguns movimentos irá provocar em você certo incomodo, devido os aparelhos, mas depois de terminado o procedimento o incomodo passa.

Perca o seu medo, tire suas dúvidas.
A mulher deve ir ao ginecologista a partir de sua primeira menstruação.  (Foto:Divulgação)

Enfim, ela explica diversas coisas, que podem estar relacionada a saúde intima de uma mulher.

E chegando no dia do retorno, você só irá mostrar os seus exames e descobrir, qual é o anticoncepcional, adequado que tem, que utilizar, se possui alguma doença, e se sim, ele (a) já vai te passar o tratamento.

E quando é preciso voltar novamente?

 Ao menos de seis em seis meses, pois desta maneira dá para manter a menstruação regulada, renovar os exames físicos internos e externos.

O ginecologista, não vai te maltratar, apenas te examinar e mostrar o que precisa saber.
Não tenha medo do ginecologista, agende sua consulta. (Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.