Alimentação saudável para as crianças


 

Os alimentos são essenciais para formar todo o corpo como os dentes, os ossos, os músculos e manter uma boa qualidade de vida. As crianças desde o início se suas vidas necessitam de vitaminas para que possam se formar perfeitamente e manter a imunidade do corpo evitando as doenças, em seus primeiros meses de vida se alimentam do leite materno, após os seis meses fazem uso de uma alimentação com o uso de verduras amassadas e frutas, aproveite esta etapa para estimular a criança a comer todos os tipos de verdura, assim acostumará com o sabor e materá uma alimentação de qualidade.

Ensine uma alimentação equilibrada, alternando e variando o cardápio, estmule a ingerir bastante líquido, comer frutas ao invéz de salgadinhos ou bolachas, ensine os valores de uma alimentação forte com bastante benefícios, pois a falta de vitaminas dificulta o crescimento, enfraquece o raciocínio e o desempenho intelectual.

Sua alimentação necessita ser planejada e colorida, pois precisam de nutrientes captados dos alimentos para gerar energia, compostas por pequenas quantidades e distribuídas ao longo do dia.

Elementos essenciais para a formação e o crescimento das crianças:

-Cálcio:

Essencial para a formação dos ossos e dos dentes, encontrado no leite e seus derivados, na laranja, feijão.

-Vitamina A:

A vitamina A é muito importante para a qualidade da pele e o desenvolvimentos das células do corpo, é encontrado na gema do ovo, mamão, leite, fígado.

-Vitamina C:

Muito importante para o crescimento e estatura do corpo, encontrado em diversas frutas como morango, laranja, manga, mamão.

-Vitamina D:

Importante para o metabolismo e resistência dos ossos muito estimulada pela ação do sol na pele é inclusa em vários alimentos, pode ser encontrado no fígado, ovo, peixes.

-Ferro:

As crianças sofrem com a falta de ferro ocasionando anemias e fraquezas, a quantidade recomendada para as crianças é de 6 a 12 mg/dia, pode ser encontrado na couve, agrião, beterraba, rapadura, ele é essencial para a vida e para a fabricação das células vermelhas do sangue.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.