Alimentos preferidos dos fisiculturistas

Nem todas as pessoas possuem uma alimentação habitual, algumas delas, principalmente os atletas considerados fisiculturistas, preferem optar por meios diferentes. A maioria deles usam de alimentos que os favorecem no ganho da massa muscular e que ajudam a diminuir o percentual de gordura, massa gorda. Contudo, vejamos abaixo quais são os escolhidos e preferidos por eles.

Alimentos  preferidos

» Frango: Um dos alimentos que não falta na dieta de um atleta, seja ele fisiculturista ou não, pois possui grande quantidade de proteínas e baixo teor de gordura, quando escolhido e preparado do modo certo.

» Clara de Ovo: O ovo em si é uma fonte muito rica de proteína, além disso contém vitaminas do tipo A, E, K e B e 8 dos aminoácidos essenciais que o organismo necessita. Porém a sua gema, não é tão indicada como a clara, que por sua vez pode ser consumida no mínimo seis gramas por dia, ajuda a sustentar e também a acelerar o crescimento muscular.

Proteína pura.
Peito de frango.
(Foto: Reprodução)

» Aveia: Auxilia na melhora do intestino, provoca maior saciedade e é sustentável de carboidratos para o corpo. O melhor de tudo é que ela pode ser colocada em diversos horários da alimentação, desde que se tome cuidado com a quantidade utilizada.

» Salmão: Uma das carnes mais apropriadas para quem realiza uma dieta em busca de um corpo definido. Rico em proteínas e ácidos graxos como o ômega-3, que  ajuda aumentar o nível de testosterona.

» Brócolis: Além de estimular o cérebro, possui uma ótima concentração de nutrientes, ajuda na liberação do estrogênio e possui cálcio e vitamina C, que por sua vez minimizam o armazenamento de gordura e auxiliam na recuperação muscular. O modo correto de prepará-lo é no vapor.

» Queijo Cottage: Pode ser feito em casa ou comprado nos mercados, mas atenção: deve-se tomar cuidado com a quantidade de sal colocada. Esse é um alimento rico em caseína (proteína de liberação lenta) indicada a refeições como a ceia, por exemplo.

» Carne de Peru: Teor de proteínas elevado, baixa taxa de gordura, bastante indicado a atletas, pois possui nutrientes importantes. Todavia, no momento de comprá-lo deve-se ter cuidado pois é rico em sódio, o mesmo vale para o momento de seu preparo, que deve ser mínimo e sem sal.

» Carne vermelha magra: Rica em proteína, contém creatina que ajuda estimular o crescimento muscular. Assim como os demais alimentos citados acima, também deve-se tomar cuidado, não deve ser consumida em elevadas quantidades. Lembrando sempre que sal e temperos devem ser moderados no seu preparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.