Brasil Blogado » Animais » Animais que migram para as cidades

Animais que migram para as cidades

As cidades estão crescendo, tomando de conta do que antes era floresta e como consequência disso, em modo de sobrevivência, vários animais estão migrando para os grandes centros em busca de alimento. Mais informações sobre o assunto e o que fazer ao se deparar com animal silvestre, você confere neste artigo.

     

 As cidades estão crescendo de maneira desordenada, tomando de conta das florestas e como consequência diversas espécies de animais estão migrando para o perímetro urbano em busca de alimento porque o seu habitat sofre com o desequilíbrio natural. Os acabam procurando por comida em outros locais, bem como em residências.

Para ter uma noção de como isso vem crescendo, as capturas realizadas nos últimos dois anos foram superiores as de um ano atrás. Segundo estáticas, cerca de 2.164 animais foram capturados e isso deve-se ao desmatamento que teve um aumento de 50% entre os anos de 2011 à 2013.

Procure não alimentar os animais.

Os primatas lutam em meio aos homens pela sobrevivência. 
(Foto Divulgação)
Fonte: http://sekminato.blogspot.com.br/2011/11/macacos-causam-transtornos-em-busca-de.html

 

Além disso, diversos estudos apontam que essa ocorrência acontece mais no verão, período de seca e que infelizmente são realizadas diversas queimadas de gênero criminoso, esse é um outro fator que influência no desequilíbrio do meio ambiente . Quanto os animais, os que mais sofrem são os pássaros, gambás, cobras, onças, inhumas, garças, periquitos, araras, preguiças, macacos, pacas, tamanduás, jacaré, gavião e outros.

Os pássaros tendem a migrar devido ao clima do local onde moram, porém estão fazendo isso mais do que o devido, por causa da invasão humana, mediante ao seu habitat.

Casal de maritaca na antena de TV. Infelizmente, uma cena que se repete todos os dias em várias cidades  devido o desmatamento.
(Foto Divulgação)

 

Caso encontre um animal silvestre no local onde mora, ligue para o corpo de bombeiros -193, os profissionais irão te orientar sobre o que se deve ser feito, até que o animal seja capturado de maneira adequada e devolvido ao habitat normal. Para que isso não venha acontecer é necessário que haja conscientização, preservando a fauna e flora.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?