Aprenda como enviar um cachorro para outro estado de avião

Nem sempre dá para deixar o animal em um abrigo ou na casa de um amigo, por esses e outros motivos acabamos levando-o junto para alguma viagem. Mas para que o animal viaje é necessário realizar todos os tramites legais que a aviação pede.

O correto é que você entre em contato com a aviação em que fará a viagem e a mesma informará sobre o que deve ser feito. o que ela pede. Mas caso, não esteja conseguindo realizar esse contato, fique calmo, pois logo abaixo iremos te passar algumas dicas de como estar realizando esse procedimento.

Dicas

Antes de comprar a passagem, leia a cota que a sua agência possui, perante aos animais, e veja se o porte dele se enquadra dentro do que é permitido. Pois, caso ele não se enquadre no voo que você vai, a agência pode tentar conseguir uma vaga para ele no próximo voo.

Leve o seu animal com conforto e segurança.
Transporte aéreo para animal (Foto Reprodução)

Atenção, não compre a jaula que vai levar o seu animal sem antes conhecer as especificações da companhia que escolheu para viajar. Pois lá, conterá a medida exata que a jaula deverá ter. Além disso, verifique o peso de seu animal também. Pois animais com o peso de 6 kg ou menos, podem  ser transportados em cabines.

> Mas fique atento, pois as cotas de cabine, também esgota com facilidade. 

E  por fim a documentação. Algumas companhias exigem a carteira de vacinação do animal e o certificado de saúde, que deve ser retirado ao menos dez dias antes da viagem. No mais é só avisar a empresa que esta indo acompanhada de seu animal.

Dica: Converse com o veterinário e veja se o animal tem capacidade de estar indo acordado. Caso ao contrário, peça ele um calmante ou até mesmo uma anestesia.

Não se esqueça que a jaula tem de ser de acordo com as regras da empresa.
Verifique as disponibilidades da sua aviação
( Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.