Como saber se o seu melhor amigo gosta de você

A amizade é algo que surge e logo vai ocupando um espaço na vida. Ela pode acontecer de forma rápida ou ser descoberta com o passar dos anos, mas o que realmente importa é a lealdade e cumplicidade que de haver um com o outro.  Para isso não é preciso de provas, mas de sentimentos.

Mas como saber se o próximo é realmente meu amigo?

Isso pode ser simples e concomitantemente complicado, pois há pessoas que se aproveitam dos momentos que estão sendo vivenciados para aproveitar da humildade e bondade do outro, isso não é amizade. Na maioria das vezes,  acontece da pessoa traída só perceber isso quando tudo já aconteceu, ou seja, quando  e aquele laço que parecia ser inquebrável se rompe.

É necessário ter cautela na escolha de um amigo, pois nem sempre aquele que escolhemos deseja o nosso bem. Amigo mesmo é aquele está ao seu lado em todos momentos, sem cobrar nada, tanto na felicidade quanto na tristeza.

E que saiba, te segurar nos momentos de tristeza.
Procure por alguém que queira somar e crescer com você. (Foto:Reprodução)

Você deve estar se perguntando, como assim?

 Os mais velhos tem o costume de dizer que amizade mesmo é aquela que cuida das nossas feridas, que sabe rir de nós e sabe como ninguém nos fazer sorrir sem ao menos estar por perto.

 Já parou para pensar no quanto o seu amigo faz por você? Não bem material, necessidade ou desejo, mas sentimento. Se não pensou, pare e pense nas atitudes dele e no quanto isso irá te influenciar. E saberá distinguir se quem está próximo à você é verdadeiro ou só quer aproveitar de alguma situação..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.